O Poder da Beterraba

0

O Poder da Beterraba
De acordo com pesquisadores, o consumo diário da beterraba aumenta o oxigênio e os nutrientes que o ser humano necessita, prevenindo doenças.
A beterraba é um legume, rico em vitamina C, fibras, ferro e sais minerais, nutritivo, e capaz de proteger o cérebro e evitar a anemia. Além de ser um alimento acessível durante todo o ano.

Contra a formação de pedras nos rins


Por ser uma fonte de sais minerais, a beterraba protege o organismo contra uma série de doenças, e neste caso os principais personagens são as fibras e o ferro que ela contem.
Para prevenir pedras nos rins, basta preparar uma bebida natural com a beterraba. Fervendo o legume com meio litro de água, e tomando colheres de sopa várias vezes ao dia.

Contra o mau colesterol


Devido às substâncias chamadas carotenoides e flavonoides, encontradas nas folhas da planta, e com propriedades antioxidantes, torna-se possível controlar o colesterol ruim, conhecido como LDL. Pois tal alimento age promovendo a proteção contra os radicais-livres, responsáveis pelo aumento do LDL.

Benefícios da beterraba

  • Previne infecções;
  • Combate anemia;
  • Regula o PH sanguíneo;
  • Recupera músculos contraídos após exercício físico;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Acelera processos de cicatrização;
  • Fortalece ossos, dentes, cabelos e unhas;
  • Diminui riscos de doenças cardiovasculares;
  • Previne certos tipos de câncer, como o de fígado e o de pele;
  • Previne pedras nos rins;
  • Aumenta a oxigenação do cérebro, protegendo-o contra demências, etc.

Suco de beterraba pode diminuir pressão sanguínea


De acordo com pesquisadores ingleses, no ano de 2008, foi descoberto que a beterraba consumida diariamente, em forma de suco, reduz a pressão sanguínea.
A causa é a substância denominada nitrato, que é encontrada em vegetais verde-escuros e folhosos, como a beterraba, pois as suas folhas são a parte mais nutritiva, podendo ser cozidas e servidas da mesma forma que espinafres e acelgas.
Na pesquisa, evidenciou-se que os hipertensos, após 1 hora da ingestão do suco de beterraba, tiveram a pressão arterial reduzida. E o efeito foi mais forte ainda após 3, 4 horas, permanecendo até depois de 24 horas.

Beetroot juice,Healthy drink on wood
O suco de beterraba é uma poderosa receita no combate à hipertensão.

Mais sobre a beterraba


A beterraba é um vegetal com várias possibilidades de uso. Pode servir de alimento e bebida em épocas quentes e frias. É servida como salada, condimento, suco, em conserva, etc.
Quando a beterraba é servida na forma de picles, no qual se mistura ao vegetal o vinagre, por exemplo, o produto deixa de ser natural e passa a ser industrializado, logo, mesmo que o gosto permaneça semelhante ao original, o legume perde seus nutrientes.

http://melhorcomsaude.com/beterraba/
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR