Tratamento natural para o diabetes do tipo II

0
 


A diabetes tipo 2 é uma doença que afeta a forma como o corpo usa a glicose; o pâncreas produz insulina, mas ele não funciona como devería, e isso faz com que os níveis de açúcar subam muito.
No entanto, com dicas simples e alguns suplementos alimentares naturais, muitas pessoas conseguiram ir regulando os níveis de glicose naturalmente.

Alimentos recomendados


  • Stevia rebaudiana é o primeiro alimento que devemos considerar. Esta planta de origem paraguaia tem demonstrado excelentes resultados não só como um adoçante natural sem calorias, mas por suas muitas propriedades, a primeira das quais é a de regular os níveis de glicose. Podemos tomar três infusões diárias ou diretamente em comprimidos. É fundamental que seja extrato puro, escuro, e não um adoçante refinado que você remove as propriedades.

stevia-hebam3000

  • A canela melhora os níveis de glicose e lipídios. Podemos tomar em comprimido ou consumir habitualmente nas refeições, chá, cozidos com bebida vegetal…
  • Levedura de cerveja: contém cromo, regulador de nível açúcar.
  • Agrião fresco: também contêm cromo.
  • Ervilha fresca, que atua como uma insulina vegetal.
  • A bebida vegetal de avelã é deliciosa e contém fibra solúvel que regula a absorção de açúcares.
  • A aveia regula os níveis de açúcar no sangue.
  • Saladas de alho, cebola e cenoura.
  • São indispensáveis carboidratos de grãos integral. Podemos comer arroz integral três vezes por semana.
  • A fibra solúvel (existente em alimentos como aveia, cevada, frutas, verduras ou legumes) atrasa a digestão e absorção dos hidratos de carbono, reduzindo o aumento da glicose no sangue que ocorre após a ingestão e a resposta de insulina. Isso pode ajudar as pessoas com diabetes a ter um melhor controle glicêmico.
  • Água de côco natural com ação hipoglicemiante.
  • Cogumelos Reishi, maitake e shiitake, reguladores dos níveis de glicose e com muitas mais vantagens para nosso corpo.
Shiitake-Building-Blocks-Show

Outras dicas


Tenha em conta que  as questões emocionais que podem influenciar em nosso estado geral de saúde, e que também determinam o estado de nossas diabetes. De acordo com a autora Louise Hay, por trás da diabetes existem sentimentos de nostalgia de coisas que pudiam ter sido, de uma grande necessidade de controlar ou de esconder uma tristeza profunda. Desequilíbrios com glicose representam uma falta de doçura em nossas vidas.
Em questões emocionais podem ajudar-nos as Flores de Bach, a homeopatia e outras terapias naturais.
Para tratar qualquer doença de forma natural, é sempre importante ter em mente o estado de nosso intestino, o qual pode se tornar uma fonte de toxinas. Se temos prisão de ventre deve tratar de beber muita água, comer frutas, verduras, legumes, frutas e frutos secos, sementes de linhaça, etc.
Banhos de sol (exposição gradual sol, em horas de menor radiação particularmente no Verão) e exercício diário nos ajudará a tomar menos insulina.
Aprender a fazer respiração diafragmática também é uma boa terapia para controlar o excesso de açúcar no sangue.
http://melhorcomsaude.com/tratamento-natural-diabetes-ii/
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR