Tratamentos Naturais Para a Endometriose

0

 
 

A endometriose é uma condição onde o revestimento de tecido do útero se espalha e cresce para fora do útero. Os sintomas da endometriose não são sempre evidentes e podem passar despercebidos por longos períodos de tempo. Quando os sintomas do apresentam-se em forma de dor, formação de cicatrizes, problemas menstruais e dificuldade de engravidar. Embora o tratamento convencional inclua a cirurgia e o uso de hormônios, existem alternativas naturais eficazes, que incluem dieta, ervas e suplementação de nutrientes.
Quando uma mulher tem endometriose o revestimento do útero que deveria ter sido eliminado durante a menstruação migra e anexa a outra partes do corpo fora do útero. Estas partes podem ser variadas, incluindo outros órgãos do corpo. Pode se entrelaçar em torno dos ovários, trompas, bexiga e intestino e em alguns casos, pode viajar  para áreas distantes, como os pulmões.
Os sintomas da endometriose incluem dor pré-menstrual e menstrual que se intensifica a cada mês. O sangramento pode ser intenso durante a menstruação, juntamente com pequenos corrimentos ou sangramento entre os períodos. Outra ocorrência comum é a dor durante a relação sexual. Outras áreas também podem ser afetados, como o estômago ou a parte inferior das costas.
A medicina natural considera que esta condição esteja relacionada a uma doença hormonal. Ou o corpo está produzindo excesso de estrogênio ou muito pouca progesterona ou o fígado não está processando o estrogênio ativo em tempo hábil. Portanto, a ênfase no tratamento é colocada no apoio ao fígado e ao sistema digestivo com os nutrientes adequados e suplementação, juntamente com o equilíbrio dos hormônios com a utilização de ervas.

Os seguintes tratamentos naturais são usados ​​no tratamento da Endometriose:

O primeira é cortar as gorduras animais, especialmente laticínios ricos em gordura, peixe e carne vermelha. Essas gorduras animais contêm dioxinas e bifenilos policlorados (PCBs), os quais têm sido associados à endometriose .
Os nutrientes que ajudam no equilíbrio e no metabolismo do estrogênio são encontrados em alimentos como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas, e acelga chinesa.
Outros alimentos e ervas benéficos:
* Flavonas, aipo e salsa que são uma excelente fonte.
* Linhaça, que são ricos em lignanas e fibras.
* Vitex agnus-castus (vitex, agno-casto, anho-casto, agno-puro, árvore-da-castidade, pimenteiro-silvestre).
Creme de progesterona pode aliviar a dor experimentada durante o período menstrual e se cogita que possa retardar o crescimento de tecido anormal.
Estudos têm indicado que o Omega 3 pode ser benéfico no tratamento da endometriose. O Omega 3 ser encontrados em peixes como salmão, cavala, sardinha e anchovas. No entanto, por causa das dioxinas e PCBs que eles contêm, pode ser preferível ter um suplemento de Omega 3 que contenha uma quantidade mínima destes agentes químicos.
O excesso de cortisol desempenha também um papel importante na progressão da endometriose. Stress prolongado conduz à elevação do hormônio que pode resultar em desequilíbrio hormonal. É importante eliminar o estresse desnecessário ou aliviar e aprender a lidar com as tensões provocadas pela vida do dia-a-dia. Exercícios de relaxamento, meditação e exercícios respiratórios são eficazes no desenvolvimento destes mecanismos de enfrentamento.
Ervas e suplementos recomendados para aliviar o estresse incluem ashwagandha (cereja-de-inverno), vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, cálcio e magnésio. O cálcio é necessário para a absorção de magnésio. Ao tomar estes suplementos, a relação de magnésio e de cálcio devem estar em 2:1 ou de 3:1. Outros suplementos benéficos incluem a vitamina E, ácido fólico e selênio.
A ervas que ajudam o fígado e o sistema digestivo são goldenseal (Hydrastis canadensis ou Raiz-Amarela), dente de leão, alcachofra, Milk Thistle e bardana (Arctium lappa), enquanto xanthoxylon, ocotillo (Fouquieria splendens), goldenseal e hamamélis melhoram a circulação pélvica. Chá de gengibre pode ser eficaz no alívio da náusea associada à endometriose.
A hidroterapia também é recomendada por muitos médicos alternativos.
Em vez de depender de analgésicos, existem alternativas naturais que aliviam a dor, tais como casca de Virbunum opulus (Kalyna), Viburnum prunifolium (black haw), valeriana e inhame selvagem.
Fontes:
- Natural News: Use Natural Remedies for Endometriosis
- Homemade Medicine: Home Remedies Endometriosis
- Health Yahoo: Could Viagra Relieve Menstrual Cramps?
- Alternative Medicine: Natural Treatments for Endometriosis (43)
http://www.noticiasnaturais.com

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR