Quais suplementos à base de plantas aumentam a testosterona?

0


Quais suplementos à base de plantas aumentam a testosterona?
O Tribulus terrestris tem formato redondo
PLANT image by brelsbil from Fotolia.com

Muitas empresas de suplementos herbais afirmam que ervas diferentes proporcionam determinados benefícios para o corpo humano, os quais não são sempre comprovados cientificamente. Mas o Tribulus terrestris é uma erva que trabalha em graus variados dependendo da pessoa. Nomes mais comuns incluem puncturevina, cabeça de touro, estrepe, cabeça de bode, sandbur mexicana, sandbur texana. Tribulus terrestris é nativa de climas tropicais do sul da Ásia, sul da Europa, norte da Austrália e África. A planta cresce ao longo da terra e produz flores a partir de meados do verão até o inverno. O fruto do Tribulus terrestris tem formato redondo de disco e brocas espinhosas, as quais são um incômodo para pneus de bicicleta e pés descalços.


Como o Tribulus terrestris age dentro do corpo?

O Tribulus terrestris aumenta os níveis de testosterona em homens e mulheres ao aumentar o nível de hormônio luteinizante (LH), que é produzida pela glândula pituitária. O LH estimula as gônadas em homens e mulheres a produzirem mais testosterona. Nas mulheres, mais estrogênio também é produzido.

Benefícios sexuais

Há três benefícios sexuais do uso de Tribulus terrestris: corrigir a infertilidade, corrigir a disfunção erétil e aumentar a libido baixa. O composto químico ativo na erva é provavelmente protodioscina, o que está relacionado com DHEA. O DHEA é um precursor químico da testosterona. Ao aumentar o nível de protodioscina em seu corpo, você está basicamente adicionando matérias extras naturais que lhe permitem produzir mais DHEA. Quanto mais DHEA disponível em seu sistema, mais o seu corpo irá convertê-lo em testosterona. A testosterona tem que estar presente para que uma resposta sexual masculina ocorra. Isso também serve para as mulheres, mas em menor grau. A libido feminina é dominada pelo estrogênio, mas as mulheres também produzem um certo nível de testosterona, e aumentar este nível nas mulheres é bom em pequenas quantidades. A testosterona é necessária para a produção de esperma. A baixa produção de esperma pode ser causada por níveis baixos do hormônio. O Tribulus terrestris irá agir de forma a aumentar a quantidade de testosterona disponível, aumentando a produção de espermatozoides também. A disfunção erétil também pode estar relacionada a baixos níveis de testosterona e o mesmo vale para a baixa libido. Você não tem que se preocupar com os efeitos colaterais e superdosagens, pois se trata de solução não química e completamente natural contra os problemas sexuais.

Quanto devo consumir?

A dose típica varia entre 85 a 250 mg, três vezes ao dia. A quantidade tomada depende do objetivo final. Se o objetivo é aumentar a fertilidade, tome uma dose maior. Se você quiser aumentar a libido, tome uma dose média. Algumas pessoas podem precisar de mais de 250 mg por dose, enquanto outras vão exigir menos do que 85 mg por dose.

O Tribulus terrestris é seguro para todos?

Pessoas com problemas relacionados aos hormônios não devem tomar Tribulus terrestris. Mulheres grávidas, amamentando, ou que podem engravidar em breve também não devem tomar. Ademais, Tribulus terrestris tem efeitos negativos sobre ovelhas.

Efeitos colaterais

O único efeito colateral conhecido é uma dor de estômago, e isso pode ser resolvido consumindo Tribulus terrestris com alimentos. As pessoas têm consumido-o por um longo tempo em todo o mundo, por isso existe um bom histórico relacionado aos efeitos colaterais. Tenha em mente que ele não é um suplemento hormonal, mas um suplemento que estimula a produção de hormônio. Então, você não vai sentir os mesmos efeitos colaterais de um medicamento hormonal real.

http://www.ehow.com.br/quais-suplementos-base-plantas-aumentam-testosterona-sobre_7928/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR