segunda-feira, 3 de março de 2014

HIPERTENSÃO

HIPERTENSÃO

Receita 1- Chá de alface é um calmante bastante eficaz. Tome duas xícaras ao dia.

Receita 2- Retire a casca de 5 batatas-inglesas e ferva durante vinte minutos em fogo brando. Coe e beba duas xícaras dessa água ao dia.

Receita 3- Outra receita é colocar um punhado de folhas frescas de amoreira em um litro e meio de água fervente. Deixar esfriar e coar. Beber toda a infusão em pequenos cálices durante todo o dia.

Receita 4 - Para acabar com o problema da pressão arterial alta fazer uma efusão colocando 20 g de sumidades floridas (galhos com flores) de fumaria em 200ml água fervente. Coar e acrescentar açúcar ou mel para melhorar o paladar.

Receita 5- Tomar uma xícara por dia, durante uma semana. Se preferir, pode preparar o xarope. Ferver um litro de água com 40 g de sumidades floridas da fumaria e 800 gramas de açúcar. Depois de meia hora, coar o xarope com um tecido fino e guardar numa garrafa. Tomar três cálices durante o dia.

Receita 6- Ou então, coloque para ferver uma colher de chá de alpiste em um litro de água. Deixe ferver até que o líquido fique reduzido à quantidade de um copo. Tome o chá duas vezes por semana, não mais.

Receita 7- Suco de repolho temperado também é eficiente para resolver o problema. Para preparar, pique a cabeça de um repolho cru e salpique algumas pitadas de sal. Bata no liquidificador e tome um copo pela manhã. Se preferir pode também comer bananas ainda em jejum.

Receita 8- Chá de miolo de chuchu também é eficiente. Tome uma xícara a cada três horas.


Estudo Revela Virtudes de Extrato de Folha de Oliveira
Em estudo com gêmeos idênticos revelou que o consumo de mil miligramas de um extrato específico de folha de oliveira pode reduzir o colesterol e baixar a pressão, informou a revista Phytotherapy Research.
O relatório sobre a pesquisa realizada por cientistas suíços e alemães mostrou que o estudo feito com gêmeos monozigóticos para eliminar incertezas causadas pelas variações genéticas que existem entre os indivíduos.
Para o estudo, foram pesquisados 20 pares desse tipo de gêmeos que sofriam de hipertensão. Eram administradas cápsulas com 500 mg ou 1.000 mg do extrato de folha de oliveira ou dose de uma substância inócua ou placebo para cada um dos pesquisados.
Após oito semanas recebendo continuamente as substâncias, os cientistas mediram a pressão sanguínea dos gêmeos e reuniram dados sobre seu estilo de vida.
"O estudo confirmou que o extrato de folha de oliveira tem propriedades que ajudam a combater a hipertensão nos seres humanos", assinalou Cem Aydogan, um dos autores da pesquisa. Acrescentou que o extrato cumpriu com essas funções quando eram administradas doses de 1.000 mg.
acuranatural.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).