sexta-feira, 11 de abril de 2014

Benfícios do suco de uva


Conheça os benefícios do suco de uva

 
A bebida diurética é indicada para todo mundo e pode até dar uma força na hora de espantar o mau humor. Foto: jessica wilson/Flickr
 
Comum no dia a dia dos brasileiros, o suco de uva esconde uma lista extensa de benefícios para o organismo. Rica em vitaminas e sais minerais, a bebida diurética é indicada para todo mundo e pode até dar uma força na hora de espantar o mau humor.
Para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos, nunca consuma a bebida na hora das refeições. Se possível, faça você mesmo o suco, aproveitando a fruta em sua totalidade e substituindo o açúcar pelo mel.
Além de possuir propriedades milagrosas que ajudam o organismo a se recuperar de doenças, a bebida é indicada para aliviar a má-digestão e ainda possui substâncias que previnem a gripe e inibem a formação de células cancerígenas.
O suco de uva também é uma boa opção para afastar o mau humor, já que a fruta tem altas concentrações de vitamina B, que atua como um antidepressivo natural e ainda ajuda a regular as atividades do sistema nervoso.
Aqueles que não dormiram bem na noite passada, não pensem duas vezes antes de optar pelo suco de uva: considerado por especialistas como uma das bebidas mais completas do mundo, o suco é revitalizante e pode amenizar os efeitos da insônia. Por ser diurético e estimular a atividade do fígado, o suco também é indicado para diminuir a ressaca depois de uma noite de excessos.
Os mais vaidosos também devem aproveitar os benefícios do suco de uva, que possui antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento precoce, fortalecer as unhas e dar mais brilho à pele e aos cabelos, ajudando todo mundo a ficar um pouco mais bonito.
* Publicado originalmente no site CicloVivo.
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).