segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como influencia a testosterona no desejo sexual da mulher

Como influencia a testosterona no desejo sexual da mulher
Normalmente associamos a hormona da testosterona aos homens, mas esta não é apenas produzida pelos homens, o corpo feminino também a segrega, cumprindo um importante papel nas nossas funções e desempenho sexual. As mulheres produzem testosterona em menores quantidades que os homens, no entanto os seus níveis determinam vários aspetos relacionados com a intimidade.
Se depois de saber isto se pergunta como influencia a testosterona no desejo sexual da mulher, em umComo.com.br explicamos-lhe com detalhe.
Dado que a testosterona é uma hormona muito importante no homem, influenciando no desenvolvimento dos órgãos sexuais, no tom de voz, no cabelo e no comportamento masculino no geral, a sua presença excessiva nas mulheres pode refletir-se em algumas mudanças físicas, como o excesso de cabelo, um tom de voz agudo ou um comportamento bastante dominante.
No entanto, no plano sexual a sua presença é necessária, tornando-se inclusive determinante.
A testosterona também influencia no desejo sexual da mulher, mantendo-a num nível ideal. As mulheres que segregam testosterona num bom nível sentem-se mais bem dispostas e abertas ao sexo, apresentando uma líbido alta.
Além disso, os níveis de testosterona na mulher estão relacionados também com a qualidade dos orgasmos. As mulheres que contam com um bom nível de testosterona apresentam mais e melhores orgasmos, o que favorece o prazer pleno das relações sexuais.
Além disso, um bom nível de testosterona permite manter a lubrificação vaginal, diminuindo a possibilidade de sofrer de secura, o que sem dúvida favorece o sexo garantindo penetrações muito mais suaves e prazerosas.
Durante a menopausa, contar com um bom nível de testosterona é fundamental para diminuir os sintomas nesta etapa e permitir à mulher manter encontros sexuais plenos apesar da mudança hormonal que o corpo sofre.
É muito importante ter em conta que apesar de todos os benefícios da testosterona sobre o nosso corpo, nunca devemos tomar um suplemento hormonal sem a supervisão de um especialista, pois os seus altos níveis poderiam produzir reações como mudanças de voz e modificações no caráter e na aparência física.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).