sexta-feira, 11 de abril de 2014

Conheça os benefícios do chuchu para a dieta e saúde


 
Conheça os benefícios do chuchu para a dieta e saúde


Que levante a mão quem gosta de chuchu! Ninguém? Pudera o fruto (sim o alimento é considerado como tal) não tem gosto de nada! Será mesmo? E quanto á dieta e saúde, será que ele é útil? Pode ser que sim! Confira as informações abaixo e surpreenda-se!
Benefícios do chuchu para a saúde
O chuchu tem quantidades consideráveis de niacina, uma das vitaminas do complexo B, que promove o crescimento, contribui para a saúde da pele e estimula o apetite.Esta hortaliça contém ainda pequenas quantidades de cálcio e fósforo, que contribuem para a formação dos ossos e dentes e evitam a fadiga mental.

Um aliado da dieta
O chuchu é um excelente aliado de quem busca emagrecer.Para começar, ele é rico em fibras e minerais. “A presença das fibras, que está relacionada ao melhor funcionamento intestinal, e o baixo valor calórico ajudam no processo de emagrecimento”, explica Viviane Carvalho, nutricionista da Mundo Verde (SP). Para que essas propriedades não se percam no preparo, o chuchu não deve ser cozido com muita água e nem frito.

O ideal é descascar, picar e cozinhar em água fervente por pouco tempo. Ele também pode ser consumido refogado com ervas aromáticas ou adicionado em cremes, purês e tortas.Também pode ser utilizado em suflês e saladas. Em tempo,cem gramas de chuchu fornecem 31 calorias. Tudo de bom né?

Como escolher
O chuchu está bom para compra quando apresenta cor verde-claro, encontra-se firme e sem marcas escuras ou picadas de insetos. Nesse estado, pode ser conservado em geladeira de 2 a 3 semanas.Seu período de safra é de março a junho e outubro.

Fonte
"Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina." (Hipócrates)
http://saudecidadania.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).