sexta-feira, 18 de abril de 2014

Faça você mesmo sua pasta dental 100% natural!


Os recentes acontecimentos relacionados com a questão dos testes em animais confirmam que a sociedade brasileira não aceita mais esse tipo de conduta, especialmente quando há alternativas. Com um pouco de boa vontade podemos encontrar em nosso dia-a-dia formas alternativas que evitariam novos testes em animais. Aqui vai uma dica para mostrar sua atitude consciente logo ao acordar: A pasta dental 100% natural!

INGREDIENTES:
2 colheres de sopa de pó de juá
2 colheres de sopa de menta desidratada
2 colheres de sopa de sementes de linhaça
3 cravos da índia
1 pitada de canela em pó


1 xícara de água filtrada
PREPARO:
Leve a linhaça, a hortelã e os cravos para cozinhar junto com a água, em fogo baixo, por 5 minutos. Coe, adicione o juá e a canela e misture bem. Aplique uma pequena quantidade sobre a escova de dentes e escove normalmente. Acondicione em recipiente tampado e conserve em geladeira.
É EFICAZ COMO AS PASTAS CONVENCIONAIS?
Sim. O segredo está no pó de juá, que é produzido a partir da entrecasca da árvore Juá. O juá é rico em saponinas, que possuem ação detergente natural, higienizante, adstringente e antisséptica. É utilizado na fabricação de algumas pastas de dente comerciais. Combate cáries, placa bacteriana, mau hálito, clareia e limpa naturalmente.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).