segunda-feira, 21 de abril de 2014

FRUTAS: O MELHOR REMÉDIO!




Ricas em vitaminas e minerais, cada uma delas oferece diferentes benefícios ao corpo, previnem e até combatem doenças. Confira:


Abacaxi
É eficaz contra a arteriosclerose, artrite e infecções de garganta. Ajuda na formação óssea dos adolescentes e é digestivo. Contém cálcio, fibras, carboidratos, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C.


Acerola
Eficiente contra infecções e resfriados, reduz a incidência de ataques cardíacos, acelera as cicatrizações e a eficiência física. Contém cálcio, fósforo, vitaminas B e C.


Caju
Ajuda nos problemas ósseos, além de ser fortificante, estimulante, revitalizante e energético. Contém cálcio, fósforo e potássio.


Goiaba
Protege contra resfriados, infecções e diarréias. Aumenta a resistência orgânica. Contém cálcio, fósforo, ferro, carboidratos e vitaminas A, B, C e PP.


Graviola
Auxilia no combate ao reumatismo e as inflamações. Contém vitaminas B e C.


Mamão
Contra úlceras gástricas, gota, obesidade e diabetes. Tem ação diurética e digestiva. Regula a função intestinal. Contém papaína, fósforo, carboidratos, cálcio, ferro, vitaminas A, B e C.


Manga
Age no funcionamento intestinal, nos refriados e estimula a função da retina. Protege a pele e a mucosa e fornece energia em boa quantidade. Contém cálcio, fósforo, ferro, carboidratos, potássio e vitaminas A, B e C.


Maracujá
Possui efeito calmante e relaxante. Contém potássio, ferro, fósforo, cálcio, carboidratos e vitaminas A, B2 e C.


Melão
Combate artrite, obesidade, reumatismo e hemorragias. Age na coagulação sangüínea e na desaceleração do processo de descalcificação em idosos. Contém potássio, fósforo, ferro, carboidratos e vitaminas A, B e C.


Morango
Tem ação antitérmica, diurética, antiartrítica e mineralizante, anticancerígena e antiviral. Os menores contêm menos agrotóxicos. A fruta tem fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.


Uva
Aumenta o nível do bom colesterol (HDL), evita a formação de coágulos sanguíneos e o agrupamento de plaquetas. Contém carboidratos, ferro e compostos antioxidantes.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).