quarta-feira, 16 de abril de 2014

Há um grupo de pessoas que precisa urgentemente beber sumo de cenoura

imagem copiada net
A cenoura é um alimento-medicamento, útil em quase tudo, escrever sobre os seus benefícios ocuparia varias paginas, de tão rica que é.
Hoje, quero falar da sua importância para as doenças hepáticas, mais precisamente a Esteatose hepática ou o chamado fígado gordo.
Na cenoura existe o alfa-caroteno e o beta-caroteno que são precursores da vitamina A.
É no fígado que estes carotenos se transformam em Vitamina A, e nesta conversão o fígado usa energia, muita desta energia ele vai buscar à gordura que tem, o que se torna uma mais valia nas pessoas com fígado gordo, porque desta forma o próprio fígado se desintoxica.
As pessoas que além do fígado gordo também tenham diabetes, não devem beber sumo de cenoura, mas devem comer muita cenoura ralada crua.
Muitos nutricionista ou médicos não aconselham os diabéticos a comer cenoura, justificando com a subida dos níveis de glicose, no entanto eu não concordo. O mais correto é a própria pessoa experimentar, come uma refeição á qual juntou uma salada com muita cenoura ralada, e noutro dia come o mesmo e não junta a cenoura e verifica os valores tanto num dia como noutro.
Para mim o problema da diabetes não está no açúcar das frutas e dos vegetais, mas sim nas gorduras e nos refinados cozidos e mortos que intoxicam o corpo humano.

Beba Sumo de cenoura, coma cenoura ralada, perceba que a Saúde não está pronta, ela está sempre a ser construída.

http://casadasaudenatural.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).