quarta-feira, 16 de abril de 2014

Romã - Um poderoso apoio na Saúde Cardiovascular

Imagem copiada net
A principal causa de morte nos países industrializados, são as doenças cardiovasculares, mas há um fruto que quando ingerido pode fazer frente a este problema.

Um estudo publicado na revista Atherosclerosis  confirma que o Extrato de Romã (suco) pode prevenir e reverter o espessamento das artérias coronárias conhecido por aterosclerose, principal causa de enfarte do miocárdio.

Linus Pauling, cientista, químico que ganhou dois prémios nobéis, defendia que a deficiência em vitamina C era a causa fundamental da doença cardiovascular, isto porque nossos antepassados ingeriam muitas frutas, coisa que nós hoje não fazemos; a falta destes nutrientes podia resultar na deterioração de um órgão.
A romã é rica em Vitamina C.

Imagem copiada net

Felizmente, temos estratégias naturais que podem nos ajudar a evitar os acidentes cardíacos, como o sumo da romã.
Seu suco, vermelho como o sangue, é rico em antioxidantes que protegem as células endoteliais do organismo contra os radicais livres, reduz o stress oxidativo, inibe a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade,...etc, ou seja o suco da romã é cardioprotetor porque é um excelente antioxidante e anti-inflamatório.
O Dr. Michael Aviram do Instituto Tecnológico de Israel, dedicou os últimos vinte anos a pesquizar formas de evitar ou eliminar os depósitos de colesterol nas arterias, a pesquizar o que causa a arteriosclerose, os distúrbios cardíacos e os enfartes do miocárdio.
Procurou vários antioxidantes naturais, fez testes  com mais de vinte produtos diferentes da romã, mas concluiu que o suco desta fruta contém um tipo de flavonoide muito eficiente nos problemas cardíacos.
Passou administrar suco de romã aos seus pacientes com estreitamento nas artérias que irrigam o cérebro e os resultados foram rápidos e impressionantes.
Aviram afirmou: " Tenho visto melhoras desde o primeiro mês de tratamento."
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).