quinta-feira, 8 de maio de 2014

Porque defendo a Medicina Natural?

imagem copiada net
Sou uma defensora da Medicina Natural, acredito que esta nunca vai deixar de existir, a não ser que o Homem faça as pazes com a Natureza, e então não seria mais necessária.
A Medicina Natural usa métodos curativos simples, efetivos e o mais importante é que não deixa efeitos secundários maus no paciente.
Os métodos dependem do terapeuta e da escola que seguiu, mas baseiam-se essencialmente na dieta, na toma de plantas, e em técnicas físicas como massagens, acupuntura, terapias com água, com argila.
Todas estas técnicas proporcionam ao corpo uma variedade de estímulos fisiológicos que têm como objetivo o equilíbrio funcional do organismo, que
vai levar o corpo à sanidade.
Todas as Medicinas Naturais Tradicionais têm a dieta, o exercício e as terapias aplicadas exteriormente ao corpo:
- A medicina Tradicional Chinesa tem como ferramenta a dieta, o Qigong ou Taichi, a massagem, fitoterapia e a acupuntura.

- A Medicina Ayurvedica, também muito antiga, têm a dieta, a fitoterapia, as massagens e o ioga.

- A Medicina Natural Europeia tem a dieta, o exercício e os tratamentos de Hidroterapia, de Geoterapia entre outros.

imagem copiada net
 Os estímulos fisiológicos proporcionados pelas terapias, vão ajudar os processos fisiológicos normais e vão agir sobre os vasos sanguíneos e linfáticos, sobre os nervos, a energia, leucócitos, mecanismos bioquímicos, etc.. ou seja são estes que estimulam, que eliminam obstruções, dirigem a Natureza nos seus esforços em eliminar algum agente ofensivo, utilizando os mecanismos de defesa do corpo, que SÃO OS VERDADEIROS REMEDIOS.

O QUE PODE CURAR A DOENÇA?
Acredito e para mim só faz sentido, que a cura de uma determinada enfermidade só aconteça através dos processos fisiológicos normais básicos do corpo e não há nenhuma droga ou procedimento que possa substituir este processo. O que se faz na Medicina Convencional é endireitar o que está torto mas não criamos as condições certas para que se endireite.
Temos de eliminar as substâncias toxicas, manter o corpo interno o mais limpo possível, prover a matéria-prima necessária e adequada e esperar
 que o corpo active seus maravilhosos recursos de equilíbrio recuperativo.
Precisamos de confiar no corpo...
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).