segunda-feira, 16 de junho de 2014

Receitas caseiras de xarope para aliviar a tosse!

xarope-mel-caseiro-aliviar-tosse
 
 

As avós estavam certas: mel alivia a tosse!

Há vários estudos científicos que comprovam que o mel de fato tem o poder de aliviar os sintomas da tosse, principalmente da tosse seca, em função de suas propriedades antioxidantes, emolientes, antibacterianas e anti-inflamatórias.
Um estudo norte-americano, por exemplo, feito pela Universidade da Pensilvânia e pulicado pela Archives of Paediatric and Adolescent Medicine concluiu que o tratamento da tosse seca realizado com mel era mais eficiente do que o feito com uma substância chamadadextrometorfano, presente em vários remédios para tosse. Ou seja, parece que a vovó estava certíssima!

Xarope para aliviar a tosse seca

Antes de tudo é preciso lembrar duas coisinhas: esta receita não substitui a visita ao médico, muito menos deve ser tomada no lugar de um medicamento prescrito por ele.

Ingredientes

  • 3 colheres de sobremesa de semente de linhaça
  • Limão
  • Mel
  • Água (2 xícaras)

Como fazer

Ferva a linhaça na água até que fique com uma consistência babosa! Calma, não se impressione, pois o próximo passo é coar esta água, desprezando a parte das sementes. Misture na água já coada a mesma quantidade de suco de limão puro e mel. Tome uma colher deste xarope sempre que sentir necessidade.

Xarope para aliviar a tosse em geral

Ingredientes

  • Meia colher de sobremesa de vinagre de maçã
  • A mesma medida de mel

Como fazer

Basta misturar bem e tomar a cada 2 horas esta medida. Alivia muito a tosse!

Importante:

Diabéticos, crianças menores de 5 anos e pessoas com a imunidade baixa (em tratamento de quimioterapia, recuperando-se de cirurgia, etc.) não devem tomar estes xaropes.
http://espacodosol.com/blog/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).