domingo, 27 de julho de 2014

Abacate é um Superalimento


Num estilo de vida mais saudável, retiramos alguns alimentos e introduzimos outros, um deles é o ABACATE.
É dos frutos mais gordos que existem, porque nós precisamos de gordura, não da gordura da carne, do leite e das margarinas, mas de gorduras mono e poli-insaturadas, que reduzem o pico e a resistência à insulina, melhoram a tolerância à glicose, que ajudam na digestão e no combate à prisão de ventre.
Se é criança...Coma Abacate
Se é adulto ...Coma Abacate
Se é idoso...Coma Abacate
Se é doente...coma Abacate
Se é saudável...é porque já come Abacate
O abacate é anti-inflamatorio, reduz as doenças do coração, aumenta o HDL (colesterol bom), reduz a formação de radicais livres, é rico em potassio o que equilibra a relação de sodio-potassio, por isso é obrigatório nas pessoas com tensão arterial alta, nas pessoas que sofrem com caimbras, além de ter ação diurética.
A Universidade da Califórnia mostrou que o abacate é rico em vitamina E e Luteina, que além de ter um efeito antioxidante e anticancerígeno, protege nossos olhos de cataratas e de degeneração macular, muito comum nos nossos idosos.
O Japão comprovou na Universidade de Shizuoka que esta fruta protege o corpo contra toxinas que prejudicam o fígado, e que dentro  de 22 qualidades de frutas pesquizadas, o abacate mostrou ser o que mais diminuía os danos provocados ao fígado por os mais diversos fatores incluindo pelo vírus da hepatite.
Já vos convenci, a comerem abacate?
Sabem aqueles idosos, com muito pouco peso, com problemas digestivos (Com pouca secreção de ácido clorídrico), curvados sobre o estomago e que emagrecem com muita facilidade, deviam de comer um abacate por dia, é que abacate aumenta a absorção de nutrientes pelo o corpo, além dos seus proprios nutrientes riquíssimos, veja:
- Vitamina E
- Vitamina B
- Fibra
- Ácido fólico
- Potássio, mais do dobro da banana
Já vai uns aninhos que eu introduzi o abacate, mas de inicio... é...eu não gostava muito...então comecei por juntar à salada uma única tira  de abacate... comia um abacate por semana. Hoje, amo abacate, ás vezes enquanto estou a fazer o almoço, chego a comer um inteiro...não sei se o meu corpo precisa, mas há dias que me sabe tão bem, que não sei explicar. Nesta altura do ano como de meio a um abacate por dia... experimente...não tem nada a perder, só a ganhar.

FONTE: CASA DA SAÚDE
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).