Malva: o alívio das tendinites

0

O que é tendinite?

As inflamações dos tendões são causadas devido aos trabalhos manuais. São frequentes as reclamações de profissionais que trabalham com digitação, costura e outros movimentos repetitivos à respeito das dores de tendinite e de LER – Lesões por Esforço Repetitivo. A tendinite  atinge os tendões, que são estruturas fibrosas de tecido conjuntivo que auxiliam músculos e ossos no equilíbrio e na movimentação. O desgaste pode deixar os tendões frágeis. Qualquer um pode adquirir tendinite, mas é mais frequente em trabalhadores da área de informática. Atinge também àqueles que possuem má alimentação baseada em alimentos gordurosos, sem cálcio e sem a quantidade ideal de água, resultando na desidratação dos tendões.
Malva: o alívio das tendinites
Foto: Reprodução

Sintomas da tendinite

As tendinites, além de dores fortes, provocam inchaço local, incapacidade de movimentação, perda da força e fadiga. As dores devem ser observadas, uma vez que podem estar ligadas a complicações maiores como infecções, doenças reumatológicas ou do sistema imunológico, neuropatias, degeneração das articulações, entre outras.

Prevenção
É importante fazer exercícios e alongamentos frequentes para evitar a tendinite. Equipamentos de proteção, usados com acompanhamento médico, também são eficazes.

Tratamento

O tratamento da tendinite pode ser feito por meio de compressas mornas e repouso para que haja a desinflamação da região. Além disso, o consumo de alimentos como alho, castanha de caju, abóbora, brócolis, maçã e mamão, alimentos com vitamina B e muita água, podem ser essenciais no tratamento e recuperação.

Malva, um santo remédio

A malva, de nome científico Malva sylvestris L., é cultivada por suas flores como planta ornamental. Seu uso é aplicado na medicina popular por possuir substâncias medicinais como os taninos, mucilagens e óleos essenciais, que atuam como cicatrizantes, laxativos e emolientes. Além de ser usada para dar disposição, a malta é usada para diversos tratamentos com uso comprovado pela ciência.
As folhas podem ser usadas na forma de compressas como tratamento para queimaduras do sol, o chá para tratamento de inflamações como a tendinite, e de boca, úlceras, gastrites, prisão de ventre, etc.

Malva x Tendinite

O chá de malva  pode ser usado para aliviar dores e inflamações, seja com aplicações externas ou por meio da ingestão. Age, devido à mucilagem, como um redutor da irritação, além de criar uma camada protetora e fortalecedora.
Para preparar o chá, coloque a proporção de um punhado das folhas e flores secas para cada litro de água. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Ao alcançar fervura, adicione as flores e folhas, e deixe por mais alguns minutos. Desligue o fogo e deixe em infusão por aproximadamente quinze minutos, coe e consuma quente ou frio.

http://www.remedio-caseiro.com
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR