O que Está Escondido em sua Tinta de Tatuagem?

0


As tatuagens tornaram-se muito populares entre todas as faixas etárias, como uma forma de expressão artística pessoal, mas elas são realmente seguras?
Muitos acreditam que a tinta de tatuagem é feita a partir de corante vegetal, mas na verdade é que a maioria dos pigmentos da tatuagem são constituídos por sais de metal e algumas vezes por plástico, que é dissolvido numa solução transportadora líquida solvente de modo que o pigmento seja suspenso para ajudar a movimentar a tinta através da agulha para a pele.
Os transportadores (considerados seguro) podem ser feitos a partir de:
Água purificada
* Álcool etílico (etanol) – sistema nervoso em desenvolvimento são muito sensíveis mesmo a baixos níveis de exposição; em crianças – diminuição de QI, problemas de aprendizado e comportamento; adultos – perda de memória, embriaguez, doença hepática e câncer.
* Hamamélis
* Glicerina
* Listerine
* Propilenoglicol
Eles limitam a infecção e evitam a contaminação.
Os transportadores podem também ser feitos de fontes indesejáveis
* Álcoois desnaturados  - são tóxicos e podem ser fatais se inalados, ingeridos ou absorvidos pela pele.
* Álcool metílico - contato repetido pode causar rachaduras da pele e secura, possível danos no fígado, dores de cabeça, tonturas e até mesmo a morte.
* Metanol - pode afetar o sistema nervoso, mas é solúvel em água, então é lavado rapidamente
* Álcool isopropílico  - o CDC sugere prevenir seu contato com a pele. Pode causar irritação na pele, olhos, nariz, garganta, tontura, dor de cabeça, rachaduras secas na pele.
* Etileno glicol (anticongelante)  - Não é destinado para uso interno ou tópico em seres humanos. Pode causar toxicidade aguda por exposição cutânea. Pode causar lesões, problemas reprodutivos – ele ainda não foi classificado para o risco de câncer.
* Formaldeído  - alguns indivíduos podem ter efeitos adversos, tais como olhos lacrimejantes; sensações de queimação nos olhos, nariz e garganta; tosse; pieira; náuseas; e irritação da pele. Possível carcinógeno.
NOTA:  O álcool aumenta a absorção através da pele, o que resulta em mais produtos químicos penetrando em sua corrente sanguínea.
Nos EUA a tinta de tatuagem está sujeita à fiscalização, embora na mesma classificação como cosméticos e aditivos de cor pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.  A FDA nunca aprovou qualquer cor ou pigmento para ser injetado na pele.  Foi apontado pela FDA e profissionais médicos que as tintas são cores industriais  adequadas tintas de impressora ou automotiva e não seriam injetáveis para o corpo humano.
Na Califórnia, a Proposição 65 exige que os tatuadores avisem os clientes de que a tinta de tatuagem pode conter metais pesados, ​​que podem causar câncer, defeitos de nascimento, desreguladores endócrinos e outros problemas reprodutivos. A maioria dos outros estados permanecem não regulamentada e os clientes desinformados pelas lojas e artistas.
Os ingredientes não são obrigados a estarem listados em tintas, no entanto estão mais frequentemente sendo listadas simplesmente como misturas patenteadas. Elas podem conter literalmente qualquer produto químico, incluindo aqueles conhecidos por ser mutagênicos (capaz de causar mutações) e carcinogênicos (capazes de causar câncer). Os artistas, assim como o público em geral, muitas vezes não tem nenhuma maneira de saber ao certo o que há na tinta.
Toda vez que você injetar qualquer coisa na sua pele, você corre o risco de infecção.
A loja pode ser impecável, o artista pode fazer tudo certo… Você ainda assim pode ter uma infecção pela tinta contaminada.
As máquinas de tatuagem perfuram a pele 3000 vezes por minuto com cada perfuração deixando um buraco 1/64 à 1/16  de uma polegada de diâmetro. As pistolas de tatuagem trabalham muito parecidas com uma máquina de costura perfurando a pele repetidamente depositando tinta para chegar ao desenho e os efeitos desejados. As feridas formam uma crosta rapidamente, mas ainda podem ser infectadas durante ou após o processo de cicatrização.
Quando os pigmentos são injetados na pele por causa da forma como a pistola funciona, é possível que um pouquinho de tinta se misture com fluidos corporais e seja sugado pelas  próprias máquinas. As agulhas são trocadas, mas os motores das máquinas podem possuir uma armadilha de resíduos, que, em teoria, poderia ser passado para o próximo cliente.
O que há nas tintas?
Por que alguns destes metais podem ser perigosos:
Clique aqui para ver uma tabela com as cores e seus compostos (em inglês):
Mercúrio é uma neurotoxina, o que significa que tem efeitos prejudiciais sobre o sistema nervoso. Ele pode danificar o cérebro e levar a distúrbios físicos e emocionais.
Chumbo interfere com uma variedade de processos de corpo e é tóxico para muitos dos órgãos e tecidos do corpo, incluindo o coração, os ossos, os intestinos, os rins e os sistemas nervoso e reprodutivo. Em casos graves, os sintomas de envenenamento por chumbo pode incluir convulsões, coma e morte. Outros sintomas comumente associados com a exposição ao chumbo incluem dor abdominal, confusão, dor de cabeça, anemia e irritabilidade.
Berílio está listado como uma substância cancerígena Classe A pela EPA. A exposição pode causar doença de berílio crônica, uma doença pulmonar, muitas vezes fatal.
Cádmio é um metal pesado que apresenta riscos graves para a saúde humana, incluindo rim, ossos e dano pulmonar.
Arsênico é um conhecido agente cancerígeno, e novos estudos também descobriram que a exposição a altos níveis de arsênico levam a danos genéticos. Leia aqui mais sobre o arsênico.
Antimônio, a exposição pode causar irritação dos olhos, pele e pulmões. Conforme a exposição continua, podem ocorrer problemas mais sérios, como doenças pulmonares, problemas do coração, diarreia, vômitos severos e úlceras estomacais.
Óxido de ferro (ferrugem)  mínimo risco para a saúde.
Cobalto em pequenas quantidades pode ser benéfico para o corpo. Em quantidades maiores no entanto, pode ser perigoso provocando náuseas, problemas de visão, problemas cardíacos e danos da tiroide.
Níquel pequenas quantidades são seguras. Uma absorção de quantidades demasiadas grandes de níquel tem as seguintes consequências: maiores chances de desenvolvimento de câncer de pulmão, câncer de nariz, câncer de laringe e câncer de próstata, doença e tonturas após a exposição ao gás níquel, defeitos congênitos, asma e bronquite crônica, reações alérgicas, tais como erupções cutâneas, principalmente de joias e até mesmo doenças do coração.
Alumínio foi ligado diretamente a doença de Alzheimer, bem como a toxicidade por metal pesado e doenças.
As tintas que brilham no escuro pode não ser apenas tóxicas, mas radioativas.
* Os itens na tabela não detalhados aqui abaixo parecem estar marcados como inertes, relativamente seguros, ou pelo menos não tão perigosos ou tóxicos para os seres humanos.
Embora a maioria dos fabricantes de tinta de tatuagem considerem secretas a sua lista de informações de ingredientes, algumas marcas divulgam esta informação e fazem um esforço para produzir apenas tintas não tóxicas. Alguns dos fabricantes de tinta de tatuagem com as melhores políticas em relação a tintas não tóxicas, de acordo com How-To-Tattoo.com, incluem a National Tattoo Supply, Eternal, Skin Candy, Dynamic e Kuro Sumi,  todos que fazem esforços significativos para garantir a segurança de tintas de tatuagem tão não-tóxicas quanto possíveis .
É um tema não resolvido de debate entre profissionais da área médica bem como entre tatuadores a respeito se os metais contidos nas tintas se dissipam ao longo do tempo ou mantem soltando da tatuagem para o resto do corpo ao longo da vida da pessoa. A segurança e os níveis são difíceis de estudar dadas outras exposições ambientais, em relação ao que é resultado direto da tatuagem.
Se você tem ou decidir fazer uma tatuagem, considere fazer uma limpeza interna, com o  BePure  bem como a incorporação de comer alimentos como salsa, coentro, spirulina, chlorella e clorofila para desintoxicação dos metais pesados ​​de seu corpo.
A remoção de tatuagem envia essas partículas para dentro do corpo assim como elas são liberadas, o que pode ser extremamente perigoso.  Mais perigoso, de fato, do que ficar com a tatuagem em primeiro lugar pois estes componentes podem causar danos antes de ser eliminados ou, eventualmente absorvidos de volta pela corrente sanguínea ou outro órgãos.
Se você tem uma tatuagem,  melhor conselho é mantê-la e deixá-la onde está …  se você não tem e deseja ter,  faça sua pesquisa antes para que você possa tomar uma decisão informada.

Notícias Naturais
http://www.noticiasnaturais.com
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR