Têm comido Nêsperas?

0

Uma das Leis Naturais que mais se evidência é que temos que comer fruta, preferencialmente aquela que nasce perto do nosso habitat e que seja da época. Toda a fruta que nasce perto da nossa porta é a mais importante para nós, podemos comer mangas, bananas, papaia todas elas frutas muito ricas, mas... para mim são sempre secundarias aquelas que se desenvolvem no mesmo meio ambiente que eu.
Uma dessas frutas é a nêspera, é tão próxima a mim, que está a dois metros da minha porta, no meu quintal...nasceu ali...era tão pequenina, agora já é uma jovem nespereira e este ano presenteou-me com seus frutos doces.

A nêspera, como todas as frutas são riquíssimas, veja:
- Rica em Vitamina A, assim como em B2 e C
- Rica em minerais donde se destaca o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre e o ferro - pessoas com anemia, com caries, com osteoporose devem come-las a quilo.
- Devido ao potássio, é uma fruta diurética, ajuda a eliminar líquidos - pessoas com ácido úrico elevado devem nesta época comer nêsperas diariamente.
Por tudo isto ela é uma fruta antioxidante, ou seja ajuda além de contribuir com energia e nutrientes essenciais ao funcionamento do corpo, ainda entra no processo tão necessário de desintoxicação do organismo.
No mercado e principalmente nos supermercados tenho visto umas nêsperas grandes, demasiado grandes, não sei se são de outra variedade, o que é certo é que eu prefiro e recomendo as mais pequenas, as mais feias, mas também as mais doces e de certeza mais ricas, nêsperas como mostra a imagem acima, que é da minha nespereira.
A fruta não deve ser comida como sobremesa, então vamos comer nos lanches ou fazer dela uma refeição, por exemplo já pensou em comer um quilo de nêsperas ao jantar? Fiz isso alguns dias, é que além das minhas nêsperas ainda tinha uma vizinha querida que dava "garrafões da água cortados" cheios de nêsperas, e eu não podia desperdiçar tanto alimento, foi comer até apetecer.
 
Fonte: Casa da Saúde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR