domingo, 27 de julho de 2014

Uma Senhora pergunta: Que Creme Hidratante devo usar?


Uma senhora trouxe-me um saco com vários cremes, um que comprou no supermercado, outro na farmácia, outro a médica tinha aconselhado, todos para hidratar a pele seca das suas pernas.
Pergunta-me qual deles deve usar, qual é o que eu recomendo...isto porque na ultima semana tem tido um pequeno edema nos tornozelos, o que gretou a pele e os cremes não resolveram.
Conta-me, que está preocupada com um gel que usa no cabelo ... como tem uma horta passa muito tempo ao sol, e este amarela-lhe os cabelos brancos, o que não gosta muito... só que deixou cair o frasco do gel, este partiu-se e tingiu o chão de tal forma que não sai. Pergunta-me: " não acha perigoso usar no cabelo um produto assim? Se ele me cai na pele?...acho que não vou usar mais...de velha não passo...cabelos brancos ou amarelos o que interessa é ainda cá andar."
Para perceber de cremes, e poder identificar cada substância que vem no rotulo ingredientes eu tinha de ter uma especialidade em Química, e não tenho, assim não consigo fazer uma abordagem acerca dos cremes, mas uma coisa eu defendo: Só colocar na pele aquilo que ingerir pela boca, se é toxico para eu comer, é muito mais toxico para eu absorver pela pele.
A conversa continuou e por fim recomendei-lhe azeite, óleo de sésamo, óleo de coco, óleos que podemos enriquecer fazendo uma maceração com plantas aromáticas tipo a lavanda.

Já me telefonou a dizer que usou na pele gretada azeite e com ar de surpreendida, exclamou: "E...não é que resultou????"

Fonte...Casa da saúde
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).