Arnold Ehret- um dos Mestres da Desintoxicação

0


O professor Arnold Ehret, foi o criador do sistema de cura – Dieta Amucosa.
 Nasceu a 27 de julho de 1866, em Freiburg.

Apesar de não possuir uma licenciatura em medicina, parece que estava destinado a realizar a sua missão como medico.

Estamos a falar no período final de 1800 para 1900, quando a classe médica utilizava o mercúrio para curar doenças, baseando-se nas teorias de Pasteur, de que o micróbio era a causa, parece que não evoluímos muito, continuamos a considera-lo o alvo a abater.
Foi-lhe declarado uma doença incurável.
Os médicos da época deram-lhe uma sentença de morte, mas como há males que vêm por bem, este prognóstico fez despertar o seu espirito indomável, que acabou por ser uma característica marcante deste homem maravilhoso.
Sua determinação em curar-se foi tão bem sucedida, que muitos outros sofredores o obrigaram a ajuda-los a recuperar a saúde.
Desmascarar as causas da doença
Para desmascarar as causas das doenças, foi estudar para Berlim, mais tarde abriu uma clinica na Suiça.
Em contato direto com milhares de pessoas, ele adquiriu todo o seu conhecimento pratico sobre Saude, pois reza a historia que muitos se recuperaram mesmo de doenças incuraveis.
A forma como levava o seu trabalho, demonstrava que não prevalecia interesses económicos, além disso a sua vida extremamente frugal não lhe exigia grandes preocupações financeiras.
Arnold Ehret era Vegan e defendia os direitos dos animais
O que é o sistema de cura - Dieta Amucosa?
Em primeiro lugar é importante perceber - o que é um sistema?
Um sistema é uma serie de procedimentos ou métodos para realizar certas ações que conduzem a um resultado preciso.
O que é a Cura?
Neste caso, o resultado desejado é a Cura.
E cura, NÃO é unicamente o estabelecimento de saúde através do desaparecimento de sintomas.
Uma pessoa tem dor nas costas, o médico administra-lhe analgésicos anti-inflamatórios, e a dor vai embora. É normal que volte aparecer numa próxima vez e outra mais, tornando a situação cronica.
A definição de Cura que pertence ao entendimento da Dieta Amucosa de Ehret é a seguinte:
A cura é um processo natural, onde o corpo se equilibra.
O objetivo da dieta é ajudar o corpo a reparar-se e gradualmente ir removendo todos os obstáculos, como os depósitos de material fermentado, toxinas, venenos, produtos químicos, mucos e tudo aquilo que não pertence à composição natural do corpo. Micróbios, bactérias ou vírus, o que você quiser chamar, não vão crescer num solo limpo fisiologicamente, podem passar "umas férias", mas não vão gostar, vão embora.
Erhet, achava que os humanos na época (imagino se ele visse as nossas despensas e frigoríficos nos dias de hoje) tinham uma dieta que criava muco, e que podemos sinonimizar como toxicidade interna.

Neste caso, muco é um termo com um sentido mais alargado do que simplesmente uma secreção nasal ou a secreção da membrana protetora intestinal.
Muco, é uma substância na maior parte das vezes pegajosa, tipo catarro, colesterol, pus, etc… sempre que existe uma inflamação, seja em que local do corpo, existe sempre muco. Sempre que se desenvolve uma …ite ou uma…ose é porque no local existe condições mucosas para que isso suceda.

É interessante verificar, que Ereth não é o único a falar em muco, a Medicina Tradicional Chinesa à 5000 anos que fala em mucosidade e vai mais longe diferenciando-a em vários tipos, como mucosidade-calor, mucosidade-frio, etc…
Resumindo, toda a “Cura” que ele restabelecia era assente na ideia de que por trás de todos os problemas, a causa por traz de todas as mucosidades era UM CORPO INTOXICADO.
Se estava intoxicado, tinha “coisas” que bloqueavam os circuitos normais, assim como as suas funções, além de trazer sintomas desagradáveis e dolorosos.
A sua principal e única “receita” era a DESINTOXICAÇÃO.

Casa da Saúde

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR