Câncer do pâncreas e carne

0

Seja cancro ou câncer do pâncreas, as duas formas de escrever em Português, ambas representam uma grave doença e perda de vidas em todo o Mundo.


Num dos nossos artigos refletimos sobre o consumo de carne e o cancro do cólon, mais existem igualmente evidências que o seu consumo regular aumenta igualmente a probabilidade do mesmo problema no pâncreas.

O estudo da Fundação Sueca do Cancer e do Instituto Karolinska (Universidade Médica) descobriu que por cada 50 gramas de carne processada consumidas por dia, isto equivale a uma salsicha ou 2 fatias de bacon, existe um aumento de 19% no risco de tumor maligno no pâncreas em comparação com pessoas não consumidoras deste tipo de alimentos. Esta investigação analisou 11 trabalhos envolvendo 6.000 pessoas com o cancro pancreático.

Sendo um tumor com baixa taxa de sobrevivência é fundamental o diagnóstico precoce, isto é, quanto o tumor se encontra ainda numa fase bastante inicial, mas sobretudo o mais importante é conhecer as suas causas e formas de prevenção. A taxa de sobrevivência ronda os 5%.


A partir destas investigações não se pode afirmar categoricamente que as salsichas, bacon, hambúrgueres e em geral carnes vermelhas causam câncer do pâncreas, mas as evidências do aumento de probabilidade são fortes, como tal evite este tipo de comidas. Todos nós sabemos como é delicioso uma salsicha grelhada ou bacon frito mas seu consumo deve ser muito raro, abuse apenas uma ou duas vezes por mês. 
 http://www.saudenatural.info/2012/01/cancer-do-pancreas-e-carne.html#sthash.dpFjfpRJ.dpuf
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR