sábado, 30 de agosto de 2014

Célula cancerosa atacada por macrófagos

Abaixo uma foto de uma célula cancerosa sendo morta pelos macrófagos que são parte do nosso sistema imune. Eles injetam toxinas na célula, se metem dentro dela, que vai morrendo.

Eles fazem isso injetando toxinas nela. Os macrófagos entram nas células e se fundem com ela. Primeiro a célula perde os "pedúnculos", que estavam buscando sangue. Aí começa a ficar mais redonda e com a membrana suave. Antes de morrer, a célula parece ter pequenas bolhas, que nada mais são do que os macrófagos que se fundiram com a célula. Em seguida, numa foto não mostrada, a célula perde a sua forma característica, encolhe e morre. Foto aumentada 3: x8,000
Créditos:
Image and description: Dr. Raowf Guirguis. National Cancer Institute
Data: Outubro 1988
Autora: Susan Arnold (fotógrafa)

http://psacontrol.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).