sábado, 9 de agosto de 2014

Como Fazer Manteiga de Côco: Simples e Delicioso!





manteigadecoco1 


Se você já sabe das propriedades fenomenais do óleo de côco, já deve ter visto também o seu preço, não é?
Óleo de côco é realmente caro aqui no Brasil. O que é uma pena, visto que costumava ser barato no passado.
Acontece que eu acabei esbarrando em uma receita realmente fenomenal, Que substitui muito bem o óleo de côco, principalmente nas receitas que não utilizam o óleo pra fritar.

Manteiga de côco que você pode fazer em casa, de maneira simples, apenas utilizando côco ralado e um liquidificador – É, isso mesmo!
O mais incrível é que fica delicioso: o gosto é muito diferente do que o simples gosto do côco ralado. Não dá pra traduzir essa delícia(que eu tou viciado) em palavra. Pra acreditar em como o gosto fica diferente, só fazendo mesmo!
———————————————————————————————————————————-
Além disso, como você pode imaginar, a manteiga de côco conserva um valor nutricional ainda mais completo e denso do que o óleo de côco.

Como fazer:

Simples, simples, já te falei como é simples?
Você vai precisar de:
1 – de 300g a 500g de Côco Ralado ou Triturado (Eu tentei fazer com menos mas a consistência não ficou tão boa)
2 – Um liquidificador ou processador de alimentos.
manteigadecoco2 
Coloque o côco ralado no liquidificador/processador de alimentos e bata. Geralmente é necessário ficar raspando o côco das paredes do liquidificador/processador, e pra isso você pode utilizar uma colher de plástico ou de madeira.
Não utilize de forma alguma seus dedos pra mexer o côco dentro do liquidificador ligado, Combinado? e muito cuidado para não encostar a colher na lâmina. (Eu definitivamente não me responsabilizo por um possível descuido.)
Manteigadecoco3 
Geralmente leva de 10 a 20 minutos pra ficar pronto. Vai depender da velocidade do seu liquidificador/processador. Fica pronto quando atinge a consistência cremosa.
Quando tiver pronto, guarde em um potinho em temperatura ambiente mesmo. Não é necessário refrigerar – se você se apaixonar pela manteiga de côco como eu me apaixonei, nem vai dar tempo, hehehe. Fica uma delícia com cacau, no café turbo – fica mais cremoso e gostoso que o original. Experimente com GHEE também. Vai muito bem com vegetais e curry. É tão gostoso que dá pra comer puro, mas tenho certeza que você encontrará mais utilidades interessantes ainda! Volte aqui no site e me conte!
Grande abraço,
http://emagrecerdevez.com/como-fazer-manteiga-de-coco-simples-e-delicioso
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).