Cremes caseiros para alisar o cabelo

0
Cremes caseiros para alisar o cabelo
A maior parte das mulheres (adultas, adolescentes e crianças) com cabelos encaracolados e poucos maleáveis, sofrem todos os dias para se pentearem.
Às vezes, até podem parecer um pouco despenteadas, principalmente quando não sobra tempo para o fazerem corretamente, já que esse processo costuma ser demorado. Esse é o principal fator para que essas mulheres recorram ao uso de grampos e outros utensílios para prenderem os cabelos.
Muitas destas mulheres sonham em ter os cabelos lisos, sedosos e brilhantes e recorrem a uma série de tratamentos e ferramentas, os quais, geralmente, danificam e secam o cabelo até que ele perca a vida e o brilho.
Por isso, foi comprovado que, independente de fatores genéticos (que influenciam no tipo de cabelo), o cabelo deve ser cuidado muito bem para que seja o mais saudável e bonito possível – a depender, é claro, do gosto de cada um.
Assim, neste artigo, ofereceremos uma série de receitas caseiras ideais para que você prepare seu próprio creme alisador.

Creme caseiro com azeite de oliva


Ingredientes


  • 30 g de azeite de oliva
  • Uma cápsula de óleo de jasmim
  • 30 g de um condicionador sem amoníaco

Modo de fazer


Misture tudo muito bem até obter um creme de consistência “sedosa”. Antes de lavar os cabelos com o condicionador, aplique a mistura do meio do cabelo para as pontas e deixe atuar por aproximadamente 5 minutos. Lave bem e penteie o cabelo normalmente. Mas atenção, evite utilizar o secador, o ideal é que o cabelo seque naturalmente.
Use um creme para pentear que não contenha sal, assim seu cabelo não ressecará tanto, isso evitará que o cabelo se deteriore quando cada um dos cremes que alisam suavizam e massageiam o cabelo forem aplicados.

Creme caseiro de coco


oleo-de-coco

Para preparar esse creme você precisará de:

Ingredientes


  • Meio coco fresco
  • 1 colher de sopa de aveia moída
  • 1 colher de sopa de amido
  • ½ xícara de leite

Modo de fazer


Leve todos os ingredientes, com exceção do amido, em uma processadora ou liquidificador, misture-os e coe. Dissolva o amigo em um pouco de água e leve-o a uma espécie de estufa junto com a outra mistura (misture-os antes). Misture tudo continuamente até que fique com a consistência de um creme.
Aplique este creme no cabelo e deixe-o atuar por 25 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente, utilizando um shampoo suave.

Lembre-se!


É claro que esses cremes não farão efeito imediatamente. A aplicação deve ser constante para que o efeito venha com o tempo e se prolongue quando o cabelo estiver mais liso.
Para minimizar o efeito “frizz” que surge depois que o cabelo seca livremente, utilize uma prancha, mas procure não exagerar, pois isso também pode danificar o cabelo. Também existem cremes naturais caseiros que evitam esse efeito frizz.
Se for utilizar a prancha e o secador, lembre-se de fazê-lo a uma temperatura moderada, pois altas temperaturas podem danificar a cutícula do cabelo, fazendo com que ele fique opaco e sem vida.

Fonte: Melhor com Saúde
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR