[Estudo] Gengibre Induz o Suicídio das Células da Leucemia

0



Notícias Naturais
Ótima notícia, amantes de gengibre! Este majestoso queridinho da culinária faz muito mais do que ajudar com náuseas e dor de estômago. Muito mais. Um importante estudo descobriu recentemente que o gengibre realmente luta contra várias espécies de bactérias resistentes aos medicamentos. Também tem sido documentado em estudos que ele encolhe tumores em ratos com cânceres difíceis de tratar.
Aqui temos mais um estudo sobre os efeitos poderosos do gengibre contra um tipo implacável de câncer, a leucemia.
Shogaol, especificamente o 6-shogaol, foi objeto de um estudo chinês em 2013, in vitro e in vivo. “Em placa de Petri” e “em seres vivos.”
O Shogaol é um composto de gengibre, que não só inibe o crescimento da leucemia, mas também causou apoptose de células de leucemia, ou seja, morte celular programada, ou ainda suicídio celular.
A apoptose celular em células saudáveis ​​seria preocupante, mas é ideal para parar o crescimento do câncer. A coisa maravilhosa é que o composto, que é encontrado em uma variedade de espécies de gengibre, não prejudica as células saudáveis ​​tampouco causa efeitos colaterais.
Seu processo, utilizando o composto 6-shogaol de gengibre (Zingiber officinale):
Os ratos foram divididos aleatoriamente em dois grupos de 7 ratos/grupo e o 6-shogaol foi dissolvido em 0,1%de  DMSO e 10% de óleo de rícino de polioxietileno. Três dias após a inoculação do tumor, o grupo de tratamento recebeu o 6-shogaol (50 mg/kg por dia durante 20 dias) e os do grupo de controle receberam um volume igual de solvente controlado. O volume do tumor (V) foi medido a cada três dias…
Não vimos onde havia medições dos tumores enquanto no interior dos ratos. Em vez disso, após os 20 dias, os ratos foram sacrificados e os seus tumores foram ainda estudados em uma solução que revelou a apoptose do câncer.  Estávamos esperando ver os ratos declarados livre do câncer, afinal, uma vez que já confirmou a apoptose três vezes in vitro, teria sido interessante ver o período de tempo para a leucemia a desaparecer.
Os autores concluem:
A potente atividade anti-leucemia do 6-shogaol encontrada tanto in vitro e in vivo no nosso estudo faz deste composto um potencial agente anti-tumoral para doenças malignas hematológicas.
Em 2003, um estudo semelhante sobre um componente diferente de gengibre – gingerol – descobriu-se que ele também induziu a morte de células de leucemia, fragmentando o seu DNA.
Claro, verifica-se que estes estudos são, em grande medida, para ver se as drogas farmacológicas podem ser feitas (patenteadas) para tratamentos contra o câncer. Ainda assim, é de se abrir os olhos para os surpreendentes efeitos medicinais deste condimento.
O gengibre não tem efeitos colaterais, a menos que haja uma alergia. Mas uma consulta deve ser solicitada antes de comer/tomar quantidades extras se estiver tomando medicamentos debilitantes ou analgésicos para diabete, coração, ou sangue  (mesmo sem receita médica).
Garanta seu gengibre… 
É um pouco preocupante que a FDA tomou escrutínio extra para especiarias como o gengibre – mesmo que a ciência medicinal anuncie continuamente suas maravilhas. Você sabia que a FDA (a Anvisa americana) fez recentemente um relatório de mais de 200 páginas tentando pintar as especiarias como uma substância mortal?  Ela realmente coincide com a época de quando o estudo acima foi publicado. Quando você vê o resumo do seu relatório, você verá o quão ridículo ele é!
Quando se trata de raízes tuberosas, orgânicos importam muito. Você pode obter o condimento gengibre orgânico  à granel, surpreendentemente barato (em comparação com frascos da especiaria não-orgânicos na mercearia) em lojas de alimentos saudáveis​ ​. Também existem extratos surpreendentes, doces de gengibre e refrigerantes com infusão de gengibre real. Você também pode fazer o seu próprio. Faça o seu próprio chá com água fervente e adicione um pedaço de gengibre descascado, picado ou ralado e adoce com mel, que adiciona ainda mais saúde ao seu chá.
Participe também da discussão no Fórum Notícias Naturais!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR