O que nos indica o fato de " Ter Cabelos Brancos"?

0


Os cientistas centram a explicação de que o cabelo esbranquiça, porque os melanócitos, células que produzem a melanina (pigmento que dá cor ao cabelo e á pele) para de funcionar gradualmente e de acordo com nossa disposição genética.
Em 2009, outros pesquisadores (1) defenderam que a causa do aparecimento dos cabelos brancos devia-se a um processo de envelhecimento conhecido como estresse oxidativo, que no fundo é uma forma de toxicidade interna.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, a qualidade do sangue e a saúde dos rins reflete-se muito na força e na cor do cabelo.
 Alguns dos alimentos que fortalecem o sangue e os rins, são a clorofila, o mel, as sementes de sésamo preto, algas, urtigas e suco da grama do trigo, além de que se deve evitar os lácteos, a carne e o sal refinado. Também é muito importante viver uma vida calma, não há bom rim, se houver stress ou medo, e estes são manifestações emocionais da fraca energia renal.
Mas, o cabelo grisalho prematuramente também pode indicar distúrbios da tiroide (Doença de Graves, Tiroidite de Hashimoto, Hipertiroidismo, Hipotiroidismo), deficiência em Vitaminas (A,B5, B6, B12) assim como anemia e falta de zinco e cobre.
Porque temos nós estas deficiências nutricionais?
Normalmente estão relacionadas com a má absorção intestinal, ligadas a más digestões ou a doenças como a Crohn, doença celíaca, ou a putrefações intestinais devido à falta de bactérias benéficas com presença das nefastas.  
Conta-se que Ann Wigmore, aos 50 anos tinha a cabeça cheia de cabelos brancos, mas para fazer frente a um cancro mudou a sua vida e passou a comer cru, com muita clorofila e suco da grama do trigo, por isso ficou a ser conhecida pela mãe do Wheatgrass.
Diz-se que em pouco tempo, ela recuperou a saúde e juntamente a coloração do cabelo.
Temos de olhar com atenção e amor para todos os recantos do nosso corpo, e perceber que qualquer anomalia é sempre um reflexo, ou de acumulação de "toxinas" ou de falhas nutricionais, por isso a solução passa sempre por Limpar e Regenerar.

(1)Pesquisadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha e pesquisadores da Universidade de Greifswald na Alemanha. O estudo foi publicado na ultima edição da publicação Faseb (Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimenta
http://casadasaudenatural.blogspot.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR