terça-feira, 12 de agosto de 2014

Olha que interessante......10 usos alternativos para o azeite de oliva que você não conhecia

10 usos alternativos para o azeite de oliva que você não conhecia
O azeite de oliva é um produto natural que é utilizado principalmente para cozinhar ou como tempero para acompanhar distintos alimentos. No entanto, também serve para outras coisas, que muitas vezes desconhecemos. É por isso que a seguir apresentaremos 10 usos do azeite de oliva.

1.    Hidrata a pele

Combinado com outros produtos, como óleos essenciais, o azeite de oliva é perfeito para hidratar a pele e combater a secura. Basta somente utilizar algumas gotinhas e espalhá-las por todo o corpo para comprovar a efetividade do óleo. O mais recomendado é aplicar azeite de oliva pelo menos duas vezes ao dia ou quando seja necessário.

2. Removedor de maquiagem natural

O azeite de oliva também pode ser utilizado como removedor natural de maquiagem. O melhor de tudo é que o azeite é útil para qualquer tipo de pele, além do mais parece ser muito efetivo. O azeite ajuda a retirar a maquiagem. Aplique com cuidado nos olhos, já que o contato com eles pode provocar alguma reação danosa.

3. Base para retirar pelos

Este benefício é tanto para homens como mulheres. Aplique um pouco de azeite de oliva sobre o rosto, as pernas ou outras zonas, o óleo ajuda a lâmina deslizar melhor, o que causa menos irritação ou avermelhamento.

4. Limpador de panelas

limpiar.ollas_
Podemos utilizar o azeite de oliva para limpar panelas e outros utensílios similares. Para isto basta aplicar algumas gotas de azeite sobre a superfície da panela e esfregar por alguns minutos com um pano. Depois enxágue rapidamente e continue lavando com detergente, tal como fazemos normalmente. Desta maneira será mais fácil limpar as panelas.

5. Limpador de aquecedores

O azeite de oliva também pode ser usado como limpador de aquecedores, já que ajuda a retirar a gordura e a sujeira que fica acumulada nestes lugares. Neste caso, podemos fazer o mesmo que com as panelas: é necessário somente aplicar algumas gotas de azeite sobre a superfície da estufa e esfregar com um pano que não risque.

6. Ajuda a aliviar os incômodos na garganta

Se tivermos a garganta irritada ou algum mal-estar podemos consumir uma colherada de azeite de oliva. Com ela nos sentiremos melhor e, em alguns casos, diminuiremos consideravelmente a irritação e a dor. No caso de gripe podemos combinar com um pouco de mel.
Chica-garganta

7. Lubrificante natural

Sendo um óleo, o azeite de oliva é um lubrificante natural que pode ser utilizado em muitos casos. Por exemplo, serve para lubrificar portas ou janelas que rangem, ou qualquer outro artigo de metal que constantemente produz fricção.

8. Protege nosso gatinho

8394894848_5532b2ca71
No caso de ter um gato, o azeite de oliva pode ajudar a evitar a formação de bolas de pelo em seu estômago ou a expulsão delas mais facilmente. Neste caso, coloque um pouco de azeite na comida do gato.

9. Limpador de móveis

Outro dos usos alternativos do azeite de oliva é como limpador de móveis de couro ou de madeira. Além de limpá-los, o azeite fará com que eles fiquem com mais brilho. Para isso, aplique algumas gotas sobre um pano limpo e esfregue sobre a superfície do móvel.

10. Desengordurante natural

O azeite de oliva pode ajudar a retirar manchas de gordura de origem industrial, ou seja, derivados do petróleo. Misture um pouco de azeite de oliva com sal e esfregue pelas mãos ou na área onde está manchado.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).