Problemas de coluna e dores nas costas? O método Dorn pode ser a solução

0

  O Método surgiu há 35 anos na Alemanha, ao sul da Bavária.

Seu criador foi Dieter Dorn.

Naquela época, ele sofria de uma severa dor lombar, que comprometia o funcionamento de suas pernas, impedindo-o de realizar suas tarefas diárias.

Em decorrência do sofrimento, ele procurou um homem idoso, em um vilarejo próximo, que socorria as pessoas com queixas de dores nas costas e as curava com um método extraordinário que consistia na pressão do polegar junto às vértebras.

Dorn foi totalmente curado graças a esse homem e à sua técnica.

Interessou-se então em aprender o método que lhe trouxe aquele incrível resultado e assumiu o legado de continuar a aplicar e ensiná-lo, conforme a vontade do senhor que lhe curara, que faleceu pouco tempo depois.

Um dos primeiros resultados que ele obteve com a aplicação do método foi a cura da esposa, que sofria de dores de cabeça há muitos anos, sem qualquer solução médica.

Como consequência, e diante de vários outros resultados positivos, médicos e fisioterapeutas tiveram a atenção despertada e o interesse em conhecer e aplicar a técnica logo se estendeu num círculo cada vez maior de pessoas da área de saúde.

O método Dorn chegou ao Brasil há menos de cinco anos, trazido pela Dra. Katharina Workmany, graduada em pediatria, psicologia e antropologia, hoje inteiramente dedicada à medicina naturalista.

Sua técnica aparentemente simples e seus resultados impressionantes fizeram dele um sucesso quase que imediato.

As pessoas que padecem de problemas de coluna, ao se tratarem com esse método, melhoraram rápida e consistentemente, confirmando a eficácia dele.

Qual o segredo da eficácia do método Dorn?

Esse método terapêutico promove o realinhamento da coluna e dos membros.


Ele corrige a postura corporal, atuando sobre o desnível dos membros inferiores, promovendo a melhoria nos quadros de dores em geral.

Sua eficácia deve-se, portanto, à restauração do funcionamento normal das articulações, resultando na melhora da mecânica corporal.

Não existe nenhuma contraindicação para o método Dorn, desde que sua aplicação seja feita por um profissional habilitado e experiente.


O método tem se mostrado muito eficaz em casos de dores relacionadas à coluna vertebral (cervicalgia, dores nas costas – torcicolo , dores ciáticas), em tendinites, na síndrome do túnel do carpo, etc.


Há também excelentes resultados nos casos de dores de cabeça, dores reumáticas e redução do estresse.

Ao fim do tratamento, as pessoas ficam mais tranquilas e harmonizadas, mostrando que o método Dorn promove o equilíbrio tanto físico quanto emocional.

Mais informações sobre o método Dorn na página oficial dele no Brasil:

http://www.metododornbrasil.com 
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/05/problemas-de-coluna-e-dores-nas-costas.html#sthash.40OELwBQ.dpuf

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR