Anvisa suspende lote de tintura para cabelo Beauty Color

0

Lote da tintura Beauty Color foi interditado pela Anvisa
Lote da tintura Beauty Color foi interditado pela Anvisa Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, um lote da Tintura Creme Beauty Color, produzido pela empresa Bonyplus Indústria e Comércio Importação e Exportação de Cosméticos. A medida afeta o lote nº 130039804, com validade até fevereiro de 2016. O produto foi interditado por causa dos resultados insatisfatórios obtidos nos testes de análise de rotulagem e teor de peróxido de hidrogênio.
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Segundo a Anvisa, a interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária que dura o tempo necessário para a realização de testes, provas, análises ou outras providências necessárias para averiguar se há risco à saúde ou violação da legislação sanitária.
Sobre o assunto, a empresa afirmou que respeita, em seus processos de manipulação, fabricação e envase, rigorosos padrões de qualidade. Por isso, a marca garante "que não há qualquer irregularidade em seus produtos e, portanto, qualquer risco de dano à saúde dos seus consumidores".
Segundo a fabricante, o "teor de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), tido como “insatisfatório” no laudo emitido pela Fundação Oswaldo Cruz, está rigorosamente dentro dos limites legais estabelecidos pela própria Anvisa (Resolução RDC nº 3 de 20 de janeiro de 2012), não havendo, assim, qualquer risco de dano a saúde de consumidores".
A empresa diz que o lote indicado foi comercializado pela Bonyplus em fevereiro de 2013, portanto, há mais de 18 (dezoito) meses e, desde então, não houve qualquer registro ou reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa.
A Bonyplus acrescentou que não foi legalmente informada sobre a medida cautelar, "mas adotará, desde logo, as medidas cabíveis para esclarecimento dos fatos, bem como para a revogação da medida cautelar". A Bonyplus se coloca à disposição pelo SAC 0800-7049-030.
 http://extra.globo.com
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR