As 5 melhores frutas para queimar gordura

0

Se você não sabe ao certo que tipo de fruta deve consumir para perder peso, a nutricionista Michelle Schoffro Cook dá algumas orientações

as 5 melhores frutas para queimar gordura As 5 melhores frutas para queimar gordura
Foto: Thinkstock
Consumir frutas regularmente é um dos passos mais importantes para quem pretende manter a saúde em dia. Esses alimentos são ricos em uma série de nutrientes que ajudam a melhorar o funcionamento dos diversos sistemas do organismo e ainda auxiliam no combate e prevenção de várias doenças, fortalecendo o sistema imunológico.
Para quem está em dieta alimentar de emagrecimento, as frutas têm ainda um papel extra: podem ser fundamentais na perda de peso. Algumas mais que as outras, devido à sua composição nutricional. Se você está nessa situação e não sabe ao certo que tipo de fruta deve colocar na cestinha do supermercado, a nutricionista clínica e especialista em medicina natural tradicional, Michelle Schoffro Cook, dá as orientações corretas.

1 – Abacate

O abacate, além de um excelente ingrediente de beleza – para hidratar cabelo e pele -, é também muito útil na queima de gordura. Cook explica que a fruta é “carregada de ômega 9 – ácidos graxos saudáveis, as mesmas gorduras encontradas no azeite de oliva, azeitonas e nozes de macadâmia”. Por esse motivo o abacate é capaz de acelerar o metabolismo humano, porque altera de forma benéfica a conversão de gordura em energia.

2 – Coco

Você já deve ter ouvido falar do poder do óleo de coco para o emagrecimento. Para a nutricionista, esse tipo de óleo pode, muitas vezes, melhorar o funcionamento da glândula tireoide. Isso porque o coco é uma fruta rica em triglicérides de cadeia média, responsáveis por aumentar o metabolismo do fígado em até 30%.

3 – Limão

O simples fato de tomar um copo de água com limão por dia já pode te ajudar a melhorar sua saúde, de acordo com algumas pesquisas. O limão é um poderoso desintoxicante e, para Cook, “pode parecer ácido ao paladar, mas no processo de ser metabolizado pelo organismo ele, na verdade, alcaliniza nossos fluidos corporais e tecidos”. A fruta também regula as atividades do fígado.
O fígado humano é um dos responsáveis pela digestão e queima de gordura e, por isso, regular seu funcionamento é importante quando o objetivo é a perda de peso.

4 – Toranja

A toranja, também conhecida como “grapefruit”, “jamboa”, “laranja-vermelha”, entre outras denominações, é uma fruta híbrida, cruzamento da laranja com o pomelo. Muito parecida com a laranja, externamente, a toranja tem seu interior um pouco mais avermelhado que o da outra fruta.
Cook revela que diversos estudos têm apontado a toranja como um poderoso alimento para o emagrecimento. “Em um estudo da Johns Hopkins University, mulheres que comeram grapefruit diariamente perderam quase 20 libras, em média, em apenas 13 semanas, sem mudar nada em sua dieta ou estilo de vida”, conta.

5 – Tomate

Além de delicioso e versátil, o tomate é também uma fonte incrível de boa saúde. Ele contém elementos como a vitamina C e o licopeno fitoquímico, que estimulam a produção de aminoácidos chamados “carnitina”. “A carnitina ajuda a acelerar a capacidade de queima de gordura no corpo em um terço”, explica a nutricionista.
Embora essas sejam as cinco melhores frutas para queimar gordura, o ideal é não abrir mão das demais em sua rotina alimentar. Consumir frutas ajuda a regular o funcionamento do organismo como um todo.

http://www.dicasdemulher.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR