Bruxismo (ranger os dentes) - como tratar com remédios caseiros

0

O bruxismo é o hábito de ranger ou apertar fortemente os dentes, geralmente durante o sono. Esta ação provoca desgaste nos dentes, dores de cabeça e também incómodos no pescoço e nas costas.
A origem deste comportamento parece ser a carga de tensão que a pessoa acumula durante o dia. Se quer evitar as desagradáveis consequências do bruxismo, siga os conselhos abaixo.
Procure manter os dentes separados. Antes de se deitar para dormir, faça exercícios de relaxamento massajando suavemente o rosto e procurando manter os dentes separados, quer dizer, mantendo a boca entreaberta. Assim, toda a cavidade bucal ficará relaxada.
Esgote as suas mandíbulas. Antes de se deitar, canse ao máximo as suas mandíbulas mastigando alimentos fibrosos (maçã, cenoura, etc.). Assim, ajudará a eliminar a tensão gerada durante o dia.
Procure relaxar. Os banhos de imersão, a ingestão de bebidas tranquilizantes (chá de tília, de valeriana, leite morno), a prática de técnicas de relaxamento e a redução do consumo de café, tabaco e álcool são bons conselhos que pode pôr em prática para produzir uma distensão geral que ajude a solucionar o problema do bruxismo.
Chá de tília
Ingredientes
2 colherzinhas de flores de tília
1 chávena de água
Preparação
Ferva a tília na água durante 5 minutos. Retire do lume, deixe amornar e coe.
Utilização
Beba antes de se deitar. Este remédio ajuda a combater os estados de tensão que muitas vezes são os causadores do bruxismo.
Chá de valeriana
Ingredientes
1 colher (de café) de valeriana
1 chávena de água a ferver

Preparação
Infunda a valeriana na água a ferver durante 10 minutos (para obter uma dose eficaz de substâncias ativas). Coe.
Utilização
Beba uma chávena por dia, de preferência à noite, para auxiliar o sono. Devido às suas propriedades sedantes e efeitos relaxantes na musculatura, a infusão desta planta ajuda a relaxar e a evitar o bruxismo. Faça este tratamento durante 1 mês.
Recorra ao calor. Aplique calor nas mandíbulas com uma toalhinha humedecida em água quente. O calor relaxará os músculos tensores das mandíbulas. Este é um remédio simples e muito eficaz que poderá experimentar pôr em prática antes de se deitar.
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR