Comprovado: mamografia causa câncer de mama

0


É comprovado que a exposição à radiação ionizante pode provocar mutações e outros danos genéticos e causar células normais a se tornarem malignas. Portanto, parece incrível como a medicina freqüentemente rejeita a idéia de que os exames de imagens médicas de tomografia computadorizada para mamografia pode desempenhar um grande papel em causar câncer de mama. Veja este exemplo do site para o Programa da Universidade de Cornell sobre o Câncer de Mama e Fatores de Risco Ambiental:
Em resposta à pergunta: "radiações ionizantes podem causar de câncer de mama?", Os peritos de Cornell disseram "sim" e observe ".. o tecido mamário feminino é altamente suscetível aos efeitos da radiação." Mas então eles ridicularizam o possível risco de mamografia de raios-X dizendo que o risco ... "não deve ser um fator de decisões individuais para submeter a esse procedimento. O mesmo é verdadeiro para a maioria dos procedimentos diagnósticos de raios-X".
Se isso não é confuso o suficiente, eles volta e declaram: "No entanto, a exposição de radiação desnecessária deve ser evitada e vigilância contínua é necessária para garantir que os benefícios associados com os procedimentos específicos compensem os riscos futuros."


"Nosso trabalho mostra que a radiação pode alterar o microambiente das células da mama, e estas por sua vez, podem permitir o crescimento anormal das células com um fenótipo de longa duração que têm um potencial muito maior para ser cancerígeno", disse Paul Yaswen, um biólogo celular e especialista em pesquisa de câncer de mama com o Laboratório Berkeley na divisão de ciências da vida, em um comunicado à imprensa.
"Muitos na comunidade de pesquisa de câncer, especialmente radiobiologistas, têm sido lentos em reconhecer e incorporar em seu trabalho a idéia de que as células dos tecidos humanos não são entidades independentes, mas são muito comunicativos umas com as outras e com o seu micro-ambiente", acrescentou.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR