quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Quer aprender a preparar 10 remédios naturais com Limão?


Esta fruta pode ser chamada a “fruta de mil usos" porque ela é realmente muito boa para quase tudo. Seja na saúde, estética, limpeza ou na cozinha: o limão sempre estará disposto a nos ajudar.
Confira agora: Uma fruta e dez usos
Atenção: fiz algumas alterações em itálico - Conceição Trucom
Para tirar o máximo proveito dessa fruta maravilhosa o ideal é plantar um limoeiro em casa, porém, caso você não tenha espaço suficiente, recomendamos que compre vários quilos no seu fornecedor preferido. Tome nota destes 10 usos do limão...
Combate o envelhecimento facial: o suco do limão diluído em água pode prevenir a ocorrência dos chamados "radicais livres”, uma das causas do envelhecimento prematuro da pele. O suco do limão contém muitos antioxidantes. Beba o suco de 1 limão com água morna e uma pitada de sal mineral na parte da manhã, de preferência em jejum. À noite, consuma na forma de uma Vitamina da Lua. Além disso, o limão é bom para queimar gorduras.
Alivia a dor de garganta: é cura infalível para qualquer afeção nesta área porque fortalece as membranas, combate bactérias e desinfeta. Você pode beber chá de limão com ervas antiinflamatórias como o orégano para curar a dor de garganta. Outra opção é assar a metade de um limão, deixar esfriar e espremer misturando com uma colher de sopa de melado de cana orgânico puro. Coma e em poucos minutos você vai se sentir muito melhor.
Unhas limpas: Se você é fumante e tem as unhas de cor marrom ou mesmo se tem as unhas manchadas pelo efeito da manicure, o limão é um ótimo aliado. Simplesmente adicione o suco de meio limão a uma tigela com água e mergulhe a ponta dos dedos durante 5 minutos. Você também pode esfregar limão diretamente sobre as unhas. Ou ainda para que ambas as mãos tenham uma boa aparência, misture o suco de três limões com um pouco de glicerina líquida vegetal e esfregue sobre as unhas. Em alguns dias, você vai notar uma grande diferença.
Para manchas na pele: da mesma forma que com as unhas, o limão pode ajudar a limpar a pele, esquecendo os cremes ou os tratamentos prolongados. Aplique um pouco de suco de limão sobre a área afetada e deixe agir por 15 minutos, em seguida enxague. Se você quiser um efeito de "peeling", adicione uma colher de sopa de melado de cana orgânico e um pouco de açúcar. Tenha cuidado para não sair no sol naquele dia, porque o efeito é o oposto.
Mechas loiras: se você quiser um efeito de destaque no seu cabelo sem usar tintas pode usar a seguinte mistura, ¾ de xícara de água mais ¼ de xícara de suco de limão. Lave o cabelo como de costume e em seguida enxague-o com esta preparação. Deixe secar ao sol e repita o mesmo procedimento uma vez por dia durante uma semana.
Cuidados com a boca: o limão diminui o sangramento das gengivas e alivia a dor de dente. Um bom bochecho muda seu pH da boca reduzindo as bactérias que podem causar mau hálito. Misture o suco de meio limão com água e faças bochechos normalmente.
A limpeza do sangue: o limão é excelente para a limpeza do sistema circulatório reduzindo a quantidade de açúcar que transferem os alimentos, os conservantes e aromatizantes artificiais. É recomendável consumir uma limonada de frutas ou suco verde por dia para limpar o sangue além do que é muito refrescante.
Controla a pressão arterial: principalmente devido ao seu conteúdo de potássio. Caso você tenha problemas de pressão (baixa ou alta), recomendamos beber diariamente dois copos de suco de limão diluídos em água; isto irá reduzir tonturas, náuseas e vertigem. Além disso, você vai se sentir mais relaxado e eliminará o estresse e a depressão.
Tratamento para o reumatismo e artrite: o poder diurético do suco do limão aumenta a quantidade de urina o qual permite eliminar toxinas e bactérias. Promove alívio instantâneo.
E para o lar?
O limão é um grande aliado para a casa. Não perca estes conselhos da vovó:
Desodorize a geladeira: você pode remover todos os odores da geladeira sem problemas. Esfregue um limão em uma esponja ou algodão e deixe-o no interior da geladeira por algumas horas.
Evite o escurecimento da couve-flor: só despeje uma colher de sopa de suco de limão por cima da couve-flor crua antes de ferver.
Desinfete tábuas de madeira: quando você corta a carne (afe Maria), a tábua da cozinha vai mudando sua coloração e fica de muito mau cheiro. Esfregue metade de um limão por cima da tábua ou deixe-a de molho em água com suco de limão. Em pouco tempo ficará impecável.
Mantenha os insetos fora de casa: especialmente fora da cozinha. Evite que formigas entrem na sua casa borrifando um jato de suco de limão nas portas e nas janelas. A mistura deve ser de 4 limões médios para 2 litros de água. Pode usar a mesma proporção para lavar o piso.
Desodorize a lixeira: com frequência a lixeira fica com cheiro ruim, especialmente no verão. Para que isto não aconteça coloque cascas de limão na parte inferior e superior da sacola de lixo.
Mantenha o verde do abacate: se você quiser seu abacate sempre verdinho após aberto, rocie a superfície generosamente com suco de limão.
Não desperdice a alface: para recuperar uma alface após ter estado alguns dias na geladeira, deixe a alface submersa por alguns minutos em uma tigela contendo o suco de um limão diluído em água, depois faça uma bela salada.  

http://www.docelimao.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).