Sociedade Americana de Câncer mantém estreitos laços financeiros com fabricantes de aparelhos de radiação para mamografia

0


A American Cancer Society (ACS - Sociedade Americana de Câncer) está envolvida financeiramente com os fabricantes de aparelhos de mamografia, manchando suas avaliações de câncer com o conflito de interesse, cobraram os especialistas em prevenção do câncer Samuel S. Epstein e Rosalie Bertell. Epstein é um médico e presidente da Prevenção de Câncer da Coalizão. Bertell trabalha com a Organização Humanitária de Medicina.

"O setor de mamografia realiza pesquisas para a ACS e seus donatários, serve em seu conselho consultivo, e doam fundos consideráveis", disseram eles. "A DuPont também é um aliado importante do Programa de Conscientização da Saúde do Peito, da ACS; shows de patrocinadores na TV e outras produções da mídia aliciando a literatura da ACS para hospitais, ambulatórios, organização médica, e médicos; produz filmes educativos; e agressivamente incentiva o Congresso para a legislação nacional promovendo a disponibilidade de serviços de mamografia."

A Força Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos recentemente revisou suas diretrizes de escaneamento do câncer de mama recomendando menos mamogramas, em parte devido ao fato de que a radiação da mamografia pode realmente aumentar o risco de câncer. Segundo Epstein e Bertell, uma mulher na pré-menopausa poderia receber 5 rads de exposição à radiação em 10 anos de mamografias apenas, o equivalente à exposição vivida por uma mulher estando à uma milha a partir da detonação das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Baseado em parte na promoção de mamografia da ACS's, o "Chronicle of Philanthropy", concluiu que a organização "está mais interessada em acumular riqueza, do que salvar vidas."


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR