domingo, 7 de setembro de 2014

Tónico para depois do sol

O sol já brilha e estamos ansiosas por apanhar uma corzinha. E com tantas ânsias, acabamos por nos descuidar um pouco e, quando damos por ela, estamos a arder. Literalmente. Tudo aquilo que queremos então é voltar para casa e tomar um banho refrescante que nos alivíe os ardores. Mas, mesmo após o banho, a nossa pele continua a escaldar e a repuxar. É então que percebemos que precisamos de uma ajudazinha extra. E, neste caso, o humilde e refrescante pepino, escondidinho lá bem no fundo da gaveta dos legumes, vem mesmo a calhar. É que com ele pode preparar uma loção apaziguante, refrescante e hidratante, que é mão de santo para solucionar os estragos do sol em excesso. Veja.
Tónico de pepino
Ingredientes
1/2 pepino, com casca
1 colher de menta fresca
1/2 chávena de água destilada
Preparação
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um preparado homogéneo. Leve a mistura ao frigorífico durante alguns minutos para refrescar.
Utilização
Após o sol, aplique a loção com um algodão ou vaporizador. Deixe atuar durante 1/2 hora e depois tome o seu banho como habitualmente. Verá que alivio!
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).