Uma lata de refrigerante diet por dia aumenta o risco de doenças vasculares

0

Bebidas dietéticas são comercializados como uma opção saudável, mas na realidade seus benefícios de saúde permanecem obscuros.


Pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine e na Universidade de Columbia Medical Center afirmam que aqueles que bebem refrigerantes diet são 43 por cento mais propensos a terem ataques cardíacos, doenças vasculares ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não bebem nenhum refrigerante.

Uma análise prévia de refrigerantes mostrou que os refrigerantes, que têm uma quantidade substancial de adoçantes artificiais, podem causar doenças hepáticas semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

Refrigerantes "Diet" são comercializados como uma opção saudável em comparação com as alternativas mais "gordas", pois têm menos calorias.

Mas os seus benefícios de saúde genuína permanecem obscuros, com algumas pesquisas sugerindo que eles acionam o apetite das pessoas ainda mais.

A equipe de investigação americana estudou o consumo de refrigerantes dietéticos e refrigerantes normais em 2.564 participantes durante um período de 10 anos - juntamente com o risco deles de apresentarem derrame, ataque cardíaco e morte vascular.

Eles descobriram que aqueles que bebiam refrigerantes diet todos os dias eram 43 por cento mais propensos a sofrerem um evento "vascular" ou dos vasos sanguíneos do que aqueles que beberam nenhum refrigerante diet, depois de permitir a condições pré-existentes vasculares tais como a síndrome metabólica, diabetes e hipertensão arterial.

A pesquisadora Dra Gardener disse: "Nossos resultados sugerem uma possível associação entre consumo diário de refrigerante diet e resultados vasculares. Os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar eventos vasculares ainda não são claros."

Refrigerantes diet, muitas vezes contêm adoçantes artificiais como o aspartame, que tem sido associados a outros problemas de saúde como o câncer.

Fonte: Mail OnLine
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR