terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hidratação Capilar com Abacate

Não é de hoje que as mulheres utilizam o abacate nos cabelos para hidratar os fios e deixá-los mais bonitos. E essa tradição, passada de mães para filhas, tem uma explicação racional: o fruto é rico em gorduras muito benéficas para o nosso organismo. Essas gorduras também ajudam a recuperar as madeixas, porque penetram profundamente nas escamas. Nesta receita, o iogurte natural também é utilizado, acrescentando proteínas ao preparado. Assim, a mistura caseira tem alto poder hidratante. Veja como fazer e aplicar a máscara para os seus cabelos.

Você vai precisar de:

Abacate nos Cabelos
Hidratando os fios com abacate
  • 1 abacate
  • 2 colheres (sopa) iogurte natural

Modo de Preparo:

Corte o abacate ao meio e separe o caroço. Com uma colher, vá raspando a polpa da fruta. Coloque tudo em uma tigela limpa. Em seguida acrescente o iogurte e misture bem com o garfo até ficar homogêneo.

Como Aplicar

Umedeça os cabelos, penteie com um pente grosso e aplique a máscara mecha por mecha. Depois massageie os fios com os dedos, dando mais atenção para as pontas. Enrole o cabelo e coloque uma touca térmica. Deixe a mistura agir por 30 minutos, enxágue e lave normalmente com xampu e condicionador. Repita o processo a cada 15 dias para melhores resultados.

http://natural.enternauta.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).