terça-feira, 21 de outubro de 2014

Máscaras Faciais Caseiras

Quando o assunto é beleza, muitos produtos naturais, encontrados na geladeira ou despensa, se tornam importantes aliados. Para tornar a pele do rosto mais hidratada ou acabar com as rugas, podemos utilizar ingredientes simples e baratos. Além de custar pouco, as máscaras faciais caseiras são menos agressivas e mais naturais.
Por isso, hoje ensinaremos você a preparar alguns cremes para a pele do rosto, testados e aprovados por dermatologistas. Veja as receitas:
Semente de Damasco
Benefícios da Semente de Damasco

Esfoliante de Semente de Damasco

A semente de damasco promove uma esfoliação profunda, removendo as células mortas da pele. Para preparar o creme esfoliante você precisará de:
  • 1 colher (sopa) de creme para o rosto
  • 1 colher (café) de semente de damasco triturada
Misture os ingredientes e aplique na pele previamente limpa. Com a ponta dos dedos, faça massagens circulares, esfregando a pele suavemente por 5 minutos. Depois deixe o creme agir por alguns minutos e enxágue com água fria.

Máscara Tensora

A máscara tensora tem uma função importante: esticar a pele, reduzindo as rugas e marcas de expressão. O ideal é aplicar a máscara após a esfoliação feita com o creme de damasco. Os ingredientes são:
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 xícara (chá) de água
Dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante e depois misture com a água fria. Aplique a mistura no rosto e deixe secar. Após alguns minutos, enxágue com água morna.

Creme Hidratante

Esse creme é indicado para a pele seca, pois hidrata a pele profundamente. Para prepará-lo é necessário:
  • 1/2 abacate amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de mel
O abacate e o azeite são ricos em ácidos graxos, que possuem um alto poder de hidratação. O mel, por sua vez, é bactericida e calmante. Misture todos esses ingredientes, até obter uma mistura cremosa. Aplique sobre a pele limpa e deixe agir por 15 minutos. Depois enxágue com água fria em abundância.

Máscara de Iogurte e Aveia

A aveia é conhecida por seus benefícios para a pele. Ela contém substâncias que formas uma película sobre a pele, evitando a perda de água. Por isso, o cereal possui um alto poder hidratante, além de atuar como anti-inflamatório e calmante. Já o iogurte natural contém ácido lático, capaz de promover uma micro esfoliação nas células da pele. Para receita da máscara de iogurte e aveia, visite o Aveia, blog parceiro do Receita Natural.

http://natural.enternauta.com.br/beleza/mascaras-faciais-caseiras/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).