O Corpo e o Inconsciente

1
obamabrainswash
O corpo necessita de movimento tanto quanto de água. Agimos como se fosse uma opção, mas o movimento é uma necessidade. Quando não suprida engendra os males físicos e psíquicos que todos conhecemos.
Coisas que dizem respeito ao Corpo, só gera interesse quando é para remediar um mal que poderia ter sido evitado, com o relacionamento consigo e terapêutico adequado.
Negligenciamos nosso equilíbrio metabólico, a sede, a fome, a necessidade se sono, de sexualidade saudável, de momentos de solidão necessária  ao sistema nervoso, por exemplo.
Fomos ensinados a negligenciar e até maltratar nosso corpo a favor dos desejos também ensinados.
Nosso corpo não é nosso, é do Estado, é da Mídia, é do Sistema, que determinam como nascemos, o que comemos, como nos vestimos, o que importa ou não em relação ao Corpo.
E o que importa para a Economia Um corpo? Ele pode gerar lucro? Como?
Que necessidade vender para que o “dono do corpo” deseje comprar?
Por que temos um estilo de vida tão justificável e ou mesmo tempo tão nocivo e estressante?
Um corpo dente é um corpo lucrativo para várias áreas da indústria.
Um corpo doente gera uma mente doente, em contrapartida.
Uma mente frágil, absorvida pelos desejos que nunca cessam e das necessidades “inventadas” que o corpo-mente TEM QUE suprir.
O primeiro alvo foi o corpo. Domina-se o Corpo e a Mente é presa fácil. E vice-versa.
Por isso, fazer uma aula de corpo que não te garanta alguma resultado concreto, que ainda vai te exigir consciência e respiração, é demais para a maioria.
Vivemos no mundo do “tempo é dinheiro”, ainda…
Tá demorando pra passar essa fase e me parece que  estamos vivendo uma parte intensa desse ciclo.
O que temos que aprender com isso? Beber Gatorat(d)e? Passar protetor solar até o último dias de nossas vidas? Tomar hormônios sintéticos desde que menstruamos até após a menopausa? What a business plan!!
Aplicar silicone onde o tempo se mostra no corpo? Velho é feio. A morte é feia. O nascimento só é bonitinho depois de tudo limpinho. Quanta assepsia!! Cara também! Afinal, temos que combater o germes, vírus, bacilos, bactérias e outros dos grande vilões da humanidade…
Cabeças sem Corpos. Muitos pensamentos pouco Movimento físico.
Corpos sem Cabeça. Muito movimentos físico mecânico, pouca atividade mental criativa.
A Consciência Corporal e Cósmica, unificadas harmonicamente são as únicas ferramentas para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.
E você, morador do Rio de Janeiro, que prestigia este site com sua presença, já iniciou seu processo de conscientização corporal? É para estimular essa decisão que existe este projeto. Você que me lê, certamente encontrou algum “Eco” nesse site. As coisas se complicaram demais, temos que simplificar. Vamos trabalhar o Corpo?  Pode ser um bom começo.
Sandra Moreira de Almeida

http://corpoinconsciencia.com

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Não entendi mt bem a parte do ''E você, morador do Rio de Janeiro, que prestigia este site com sua presença,.. ''Porém o texto foi mt bem explicativo e claro á mim! Parabéns (:

    ResponderExcluir
Postar um comentário

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR