quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A ciática

A ciática

É uma inflamação do nervo ciático à saída da coluna vertebral, a nível lombar. Ela corresponde ao mesmo trauma do lumbago, no entanto há uma “precisão” a mais. O lumbago é uma dor de uma certa “zona” que fala de uma sensação global, enquanto a ciática é uma dor de trajeto que pode ser mesmo capaz de se movimentar, desde a coluna vertebral até o dedo grande do pé. A ciática é uma sensação mais precisa que exprime, além disso, a nossa dificuldade de abandonar alguns dos nossos antigos esquemas quando ocorrem essas mudanças. A ciática segue o trajeto do meridiano da Bexiga, que gera, a nível energético, a eliminação das velhas memórias. Logo, estamos falando das tensões ligadas à aceitação de mudanças em um dos cinco planos da vida já citados, causadas pela nossa dificuldade para abandonar as nossas crenças ou hábitos antigos, os nossos antigos esquemas ou maneira de pensar, lugares onde encontramos algum equilíbrio, e os hábitos de vida materiais ou psicológicos cujo conforto nos pudesse parecer suficiente.
Do Livro Diga-me onde dói e eu te direi por quê de Michael Odoul
http://solucaoperfeita.com/magnesio/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).