As dores de cabeça e a enxaqueca

0

As dores de cabeça e a enxaqueca

Elas representam a nossa dificuldade para aceitar alguns pensamentos, ideias ou sentimentos que nos incomodam ou nos constrangem. O stress, a contrariedade, o fato de remoer ou a exploração de ideias “indesejáveis” ou de constrangimentos exteriores são muitas as tensões que se manifestam através das dores de cabeça ou da enxaqueca.
Quando segue um trajeto pelos dois lados da cabeça, partindo da nuca para terminar na direção das têmporas ou do lado dos olhos, quando não for diretamente no olho, trata-se de uma enxaqueca dita “hépato-biliar”. Ela significa que a tensão é, de preferência, de ordem afetiva, ou que a vivência da situação está no nível afetivo, que o ser está em questão. Ela está relacionada sobretudo ao mundo familiar ou íntimo.
Quando as dores de cabeça são frontais, muitas vezes exprimem uma recusa de pensamentos, uma teimosia no que diz respeito às ideias atuais e incorporadas. Elas estão relacionadas com o mundo profissional ou social, e com a exigência desse quanto a nós.
Do Livro Diga-me onde dói e eu te direi por quê de Michael Odoul
http://solucaoperfeita.com
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR