quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como evitar o contágio da candidíase vaginal







A candidíase vaginal é uma infecção comum nas mulheres, que ocorre quando um fungo que vive no corpo humano, conhecido como Cândida albicans, cresce de um modo acelerado provocando irritação, coceira e incômodos.

Em umComo queremos indicar-lhe como evitar o contágio da candidíase vaginal para que possa ter uma saúde sexual sem riscos.

A infecção

A infecção vaginal da candidíase é causada, na maioria das vezes, pelo próprio fungo natural que existe no organismo de uma pessoa; portanto, o primeiro motivo de infecção reside no nosso próprio corpo.

A Cândida é um fungo que vive em zonas úmidas do corpo: na boca, no trato gastrointestinal e na vagina; o crescimento deste fungo de forma desmedida é o que ocasiona o desenvolvimento da infecção, um crescimento que pode ser causado por falta de higiene, pelo uso de antibióticos ou pelas roupas íntimas que usamos.

Leia o seguinte artigo se quiser saber por que ocorre a candidíase vaginal.

Transmissão da candidíase


Para saber como evitar o contágio da candidíase vaginal você deve de ter em conta que este tipo de infecção vaginal raramente é transmitida de uma pessoa para outra. A Cândida não é uma doença de transmissão sexual, portanto, não costuma ser uma infecção que se possa contrair através do ato sexual.

No entanto, é recomendável que não se pratique sexo se alguém no casal estiver infectado com candidíase para evitar que se aconteçam mais infecções por outras bactérias ou que apareçam sangramentos; o ideal é manter a zona limpa e bem cuidada.

O contágio da candidíase costuma ocorrer quando a pessoa que entra em contato com a infecção dispõe de um sistema imunológico debilitado por ter tomado antibióticos, por exemplo, ou porque seja diabético.

Leia o seguinte artigo para saber como prevenir a candidíase vaginal.

Como se trata a candidíase


Como comentamos, saber como evitar o contágio da candidíase vaginal reside em ter uma higiene cuidada e evitar a prática de sexo com uma pessoa infectada; no entanto, se você tiver se contagiado com esta infecção, deverá procurar um médico especialista para que ele indique a você o tratamento a seguir para eliminar o fungo.

Os medicamentos que costumam ser usados para lutar contra as infecções de candidíase costumam ser os antimicóticos, isto é, os antifungos, que podem ser administrados tanto por via oral como por via vaginal.

Se tem candidíase leia o nosso artigo sobre como curar a candidíase vaginal.

Recomendação


Antes de tomar qualquer medicamento contra a Candidíase, é recomendável procurar um especialista que faça um diagnóstico personalizado da sua infecção vaginal e lhe prescreva o tratamento a seguir para conseguir eliminar o fungo de seu corpo.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como evitar o contágio da candidíase vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Sinais na pele.
 http://saude.umcomo.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).