Glaucoma: tratamento natural

2



No glaucoma, a pressão intraocular aumenta porque os canais da drenagem do olho estão congestionados. Esse acúmulo do líquido nos olhos pode danificar a retina e o nervo ótico. À medida que o glaucoma aumenta, perde-se parte da visão.

A medicina convencional geralmente recomenda colírio para baixar a pressão ocular, pois não encontra meios de evitar os danos ao nervo ou à retina, a fim de preservar a visão. Esses colírios, na maioria das vezes, irritam os olhos e deixam a visão turva.

Ao contrário da medicina convencional, que não busca a CAUSA da doença, mas trata apenas OS SINTOMAS, a medicina natural relaciona o glaucoma sobretudo a problemas no fígado, na bexiga, na vesícula e no estômago. Nesse caso, indicam-se acupuntura, suplementos alimentares e ervas.

Como o glaucoma é muito sério, os adeptos da medicina natural devem procurar um médico naturalista e um acupuntor, que deve estimular pontos específicos, como os mostrados a seguir.


COMO TRATAR O GLAUCOMA

Acupuntura - pontos a serem trabalhados

IG-1
E-2
E-6
B-8
B-67
VB-3
VB-14
F-3
F-9
VG-11
GB-1
GB-20
GB-21
GB-30
GB-37
GB-40
GB-43
UB-2
UB-64
UB-67
ST-2
ST-36
ST-41
Suplementos e ervas
Uma dose elevada de óleo de fígado de bacalhau (6.000-9.000 IU ao dia), clorela e esqualene.
Ginseng, astrágalo, ginkgo biloba, unha-de-gato, cravo-da-índia, chapéu-de-couro, raiz de lótus, pariparoba e gervão-roxo.
Para ajudar no controle da pressão ocular, usar colírio feito com sementes de romã e lavar os olhos com chá da folha de romã. Veja aqui como fazer o colírio de romã.http://www.curapelanatureza.com.br/2008/04/glaucoma-tratamento-natural.html#sthash.yszl6LSf.dpuf
Tags

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR