Os melhores remédios caseiros segundo o Dr. Oz

0

Quem disse que precisa de uma receita para todos os seus problemas? Ás vezes, um simples remédio caseiro é tudo aquilo de que precisa para se sentir instantaneamente melhor. Aqui fica uma lista dos remédios caseiros preferidos do célebre Dr. Oz para solucionar pequenos problemas do dia a dia. Saiba como aliviar a enxaqueca, dar brilho à pele ou evitar a retenção de líquidos com estas simples receitas.
Remédio caseiro para a enxaqueca

Se costuma sofrer enxaqueca, da próxima vez que lhe acontecer tente uma solução bem cheirosa. O óleo de hortelã-pimenta é um remédio natural, simples e acessível para acabar com este problema.
Aplique uma gota de óleo de hortelã-pimenta nas suas têmporas e deixe atuar durante meia hora. Em seguida lave o rosto. As propriedades anti-inflamatórias da hortelã acalmarão a sua dor de cabeça.
Remédio caseiro para a retenção de líquidos
O dente-de-leão é um diurético leve que a ajudará a livrar-se da água a mais no seu corpo. O chá de dente-de-leão estimula a bílis para ajudar a quebrar os alimentos gordurosos que a fazem ficar inchada.
Ingredientes
1 chávena (de chá) de água a ferver
1 colher (de chá) de folhas secas de dente-de-leão
Mel
Preparação
Deite a água sobre a erva e deixe infundir durante 5 minutos. Coe e adoce com mel.
Utilização
Beba em seguida.
Remédio caseiro para as dores nas costas

Não há nada melhor para aliviar uma dor nas costas que o frio do gelo e o poder anti-inflamatório da hortelã-pimenta. A massagem com óleo gelado de hortelã funciona como um analgésico muito eficaz.
Comece por misturar um copo de água com duas gotas de óleo de hortelã. Congele a mistura numa cuvete. Depois, embrulhe um cubo congelado num lencinho de algodão e peça a alguém que lho passe delicadamente pela zona onde lhe dói. Verá que alivio!
Remédio caseiro para a dor de garganta

Pode preparar um remédio rápido para aliviar uma garganta dolorida ou uma tosse persistente.
Misture 1/4 de colher (de chá) de pimenta-de-caiena, 1 colher (de chá) de vinagre de maçã, 2 colheres (de sopa) de água e 1 colher (de sopa) de mel. Tome uma colher da mistura duas vezes por dia.
Remédio caseiro para a insónia

As cerejas contêm uma dose natural de melatonina e ajudá-la-ão a conseguir um sono tranquilo e reparador. Experimente trocar a sua ceia habitual por um copo de sumo de cerejas e durma como um anjo.
Remédio caseiro para a pele apagada

Quer ter uma pele hidratada e brilhante? Não procure mais. No seu frigorífico encontra maionese e a maionese contém óleo de soja que ajuda a manter a elasticidade e dá brilho à pele. 
Aplique maionese no rosto limpo, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna.
Remédio caseiro para as dores musculares

O queijo azul é um remédio caseiro incrível que reduz a inflamação e alivia as dores musculares. Pode parecer nojento, mas experimente untar um pedaço de queijo azul na zona dolorida. Deixe atuar e verá o resultado surpreendente.

Remédio caseiro para cabelos danificados

O azeite cuida e dá brilho ao cabelo, tornando-o macio e maleável.
Massaje azeite nos meios e pontas do cabelo e cubra a cabeça com uma touca de banho. Deixe atuar durante 10 minutos e depois lave como é habito. Prepare-se para brilhar!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR