segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A banana madura combate as células cancerigenas

Sabia disto? De acordo com uma investigação japonesa, a banana bem madura (aquela que já está com aquelas manchinhas escuras na casca) produz uma substância chamada "fator de necrose tumoral" que tem a capacidade de combater as células cancerígenas. Quanto mais madura estiver a banana (atenção: uma banana bem madura não é uma banana podre), maior será a sua capacidade anti-cancerígena. A banana com manchas escuras na casca é mais alcalina e oito vezes mais eficaz para melhorar as capacidades dos glóbulos brancos do sangue que a banana verde. Comer uma a duas bananas por dia aumentará a sua imunidade.
Outras propriedades da banana
É rica em potássio. O potássio ajuda a baixar a tensão arterial e a mantermos mais saudáveis.

Fortalece o sistema digestivo. A banana madura protege o estômago dos ácidos e das úlceras. A banana produz mucosidades que criam uma barreira entre as paredes do estômago e o ácido gástrico. Por isso, quando alguém sofre de gastrite é recomendável que coma banana.
É boa para a saúde do coração. Duas bananas pequenas fornecem a mesma fibra que uma fatia de pão integral. Mas, à diferença do pão, a fibra da banana é solúvel e a fibra solúvel que contêm as frutas e os vegetais ajuda a baixar o colesterol.
Receita saudável com banana: batido antioxidante
Ingredientes
1 banana (sem casca) cortada em pedaços
2 kiwis descascados, cortados em pedaços
1/2 chávena de polpa de manga
1/2 chávena de polpa de papaia
1 chávena de sumo de laranja
3 cubos de gelo
Preparação
Ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um batido suave.
Utilização
Beba em seguida.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).