sábado, 21 de maio de 2016

Celulite e Magnésio

Celulite e Magnésio

Celulite e Magnésio

A celulite é um problema predominantemente feminino, que afecta principalmente o pescoço, o tronco, as nádegas, as coxas, levantando problemas de ordem estética. É uma inflamação do tecido celular que pode traduzir-se por um endurecimento doloroso da região atingida, caracterizada por se assemelhar a pele de laranja. Ao apertar-se apresenta crateras e intumescências; ao toque, descobrem-se estruturas granulosas, com placas duras.
Dr. Mark Sircus, autor dos livros Transdermal Magnesium Therapy, e, Magnesium, the ultimate Heart Medicine, afirma que o magnésio é indicado no tratamento da celulite. O Magnésio tem um papel essencial nas defesas naturais do nosso organismo, ajudando assim a combater processos inflamatórios.
Professor Pierre Delbet, M.D., cirurgião francês – o primeiro pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio – afirma que o magnésio é um poderoso imuno-estimulante, desinfectante, reduz a inflamação, e possui grande efeito sobre a atividade leucócital e fagocitose.
Num estudo efectuado por  Proksch E. et al., (2005) publicado no International Journal of Dermatology, o magnésio demonstrou melhorar a função de barreira da pele, a hidratação, e reduzir a aspereza e inflamação da pele.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).