Celulite e Magnésio

0

Celulite e Magnésio

Celulite e Magnésio

A celulite é um problema predominantemente feminino, que afecta principalmente o pescoço, o tronco, as nádegas, as coxas, levantando problemas de ordem estética. É uma inflamação do tecido celular que pode traduzir-se por um endurecimento doloroso da região atingida, caracterizada por se assemelhar a pele de laranja. Ao apertar-se apresenta crateras e intumescências; ao toque, descobrem-se estruturas granulosas, com placas duras.
Dr. Mark Sircus, autor dos livros Transdermal Magnesium Therapy, e, Magnesium, the ultimate Heart Medicine, afirma que o magnésio é indicado no tratamento da celulite. O Magnésio tem um papel essencial nas defesas naturais do nosso organismo, ajudando assim a combater processos inflamatórios.
Professor Pierre Delbet, M.D., cirurgião francês – o primeiro pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio – afirma que o magnésio é um poderoso imuno-estimulante, desinfectante, reduz a inflamação, e possui grande efeito sobre a atividade leucócital e fagocitose.
Num estudo efectuado por  Proksch E. et al., (2005) publicado no International Journal of Dermatology, o magnésio demonstrou melhorar a função de barreira da pele, a hidratação, e reduzir a aspereza e inflamação da pele.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR