Infusão tranquilizante para combater a insônia

0

Graças a seus ingredientes naturais, esta infusão ajuda a pegar no sono sem gerar efeitos colaterais, por isso podemos prolongar seu consumo até acabar com o problema.
Infusão tranquilizante para combater a insônia
O estilo de vida moderno e agitado é uma das causas do aumento no índice de pessoas com diferentes distúrbios do sono, como a insônia.
Este problema é cada vez mais comum e se converteu em um desencadeador potencial de vários transtornos de saúde física e mental.
Os pacientes com insônia costumam ter dificuldade para pegar no sono ou manter-se dormindo durante o tempo recomendado.

Como consequência, eles costumam se sentir mais cansados durante o dia ou apresentam alguma dificuldade para manter a concentração durante as atividades. 
Felizmente, hoje em dia estão dando mais importância ao assunto e foram descobertas muitas alternativas para tratar o problema.
Entre elas nós encontramos uma poderosa infusão tranquilizante que, graças as suas propriedades, relaxa o organismo e ajuda a dormir melhor.

Em que consiste a infusão contra a insônia?

Esta infusão é um remédio natural que combina as propriedades de vários ingredientes sedativos para eliminar a tensão e favorecer o sono.
Trata-se de uma mistura de valeriana, camomila, casca de tangerina e lavanda, famosas por suas qualidades no controle da sensação de estresse, da depressão e outros transtornos emocionais que podem afetar de forma direta a qualidade de vida.

Benefícios da valeriana

Valeriana-500x331
Esta planta é uma das mais populares no tratamento de insônia e depressão, e muitas indústrias utilizam seus ativos para a elaboração de medicamentos.
Suas qualidades sedativas relaxam o sistema nervoso, por isso combatem a ansiedade e reduzem o tempo que uma pessoa demora para dormir.
Está demonstrado que ela tem compostos químicos que atuam como relaxantes musculares, fator determinante para pegar no sono.
Além disso, aumenta os níveis dos neurotransmissores do cérebro relacionados às ondas que incitam o sono.

Benefícios da camomila

A camomila é uma erva medicinal utilizada desde a antiguidade para combater muitos dos transtornos que comprometem o sistema nervoso.
Sua ação sedativa promove a sensação de sonolência ao deitarmos e, graças ao seu efeito anti-inflamatório, reduz a tensão que afeta o sono.

Benefícios da casca de tangerina

tangerina
A casca de tangerina concentra nutrientes essenciais que a maioria das pessoas ignora e desperdiça. Na verdade, estima-se que ela contenha 20 vezes mais antioxidantes que seu suco, o que as converte em um grande remédio para inibir o dano oxidativo.
Há algum tempo sua infusão vem se tornando popular, já que foi demonstrado ser um bom remédio para os pacientes com diabetes, colesterol alto ou transtornos como a insônia.
Seu consumo estimula a produção de melatonina, substância química relacionada com a melhor qualidade do sono.
Também contribui para o desintoxicação do organismo e ajuda a eliminar da corrente sanguínea todos os agentes tóxicos que vão se acumulando.

Benefícios da lavanda

Conhecida por seu agradável aroma, a lavanda é uma planta popular no catálogo de tratamentos contra a insônia.
Contém cerca de 20 princípios sedativos que induzem o sono, e também controla condições comuns como o estresse, a tensão muscular e as dores de cabeça.
Seu consumo sempre deve ser em quantidades moderadas, já que em excesso ela pode ser prejudicial para a saúde.

Infusão tranquilizante para combater a insônia

mulher-com-insônia
Combinando estes quatro ingredientes sedativos em uma só bebida pode-se criar um remédio poderoso contra os problemas de sono. 
Trata-se de uma solução muito fácil de ser preparada, cujos efeitos começam a ser sentidos em minutos.

Ingredientes

  • ½ colher de folhas de camomila seca (2,5 g)
  • ½ colher de folhas de valeriana seca (2,5 g)
  • 1 casca de tangerina
  • ½ colher de lavanda seca (2,5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo

  • Coloque a xícara de água para ferver.
  • Depois, verta-a sobre as cascas de tangerina, a valeriana, a lavanda e a camomila.
  • Tampe e deixe repousar 15 a 20 minutos.
  • Coe e beba uns 20 minutos antes de ir dormir.
  • Pode ser ingerida todos os dias até que o problema de insônia seja controlado e já não seja necessário consumi-la.
Concluindo, trata-se de uma opção muito saudável para aquelas pessoas que tiveram um dia agitado e desejam descansar de forma adequada.
Diferentemente dos medicamentos com esta finalidade, este remédio natural não tem efeitos colaterais e não gera dependência. Experimente!
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR