A Menopausa e o Magnésio

0

A Menopausa e o Magnésio


A Menopausa e o Magnésio


A menopausa é um fenómeno natural que se dá na mulher cerca dos cinquenta anos. É um dado adquirido que a menopausa é para a mulher um período difícil de instabilidade física e emocional, tão difícil de ultrapassar como o da puberdade. A mulher sofre de acessos de calor, de fadiga, de insónia e de ansiedade. (O homem pode viver situações semelhantes cerca dos sessenta anos, fenómeno esse chamado ANDROPAUSA.)
O magnésio, requerido em centenas de reacções corporais, tem um efeito fundamental no aumento da qualidade de vida da mulher, em especial no período da Menopausa. Vários estudos têm demonstrado que a maioria da mulheres, na fase da pré-menopausa ou já na menopausa, apresenta grande carência de Magnésio.
A falta de magnésio no organismo provoca exatamente os mesmos sintomas que em costume são associados à Menopausa, e tantos outros.
A carência em Magnésio provoca todos esses sintomas uma vez que ele é, depois da agua e do oxigénio, um elemento essencial no organismo – entra em mais de 350 reações enzimáticas; a sua ausência leva ao colapso do corpo.
Existem casos particulares de relatos de pessoas que estando em fase de pré-menopausa, voltaram a ficar menstruadas após a toma de Magnésio. Estes casos levam a acreditar que a carência em Magnésio poderá levar à Menopausa precoce.
deficiência em magnésio resulta na carência de Cálcio, bem como na redução da síntese da vitamina D – que leva ao colapso da produção de estrogénio – a consequência dessa deficiência de estrogénio, em longo prazo, propicia sintomas desagradáveis (ondas de calor ou afrontamentos, falta de lubrificação vaginal, depressão, entre muitos outros) e, algumas vezes, sérias doenças.
De acordo com a Dra. Carolyn Dean, perita em magnésio e Directora Médica da Associação Nutritiva não lucrativa do Magnésio, “Muitos povos começaram a tomar consciência dos benefícios de saúde surpreendentes que a vitamina D tem para oferecer na prevenção da doença, mas não podem obter os benefícios completos da vitamina D sem igualmente suplementar suas dietas com o magnésio, que é um nutriente vital que trabalha cinegeticamente com vitamina D.” Os níveis Adequados de magnésio no corpo são essenciais para a absorção e o metabolismo não somente da vitamina D mas do cálcio também” (…).”
Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida
Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR