De interesse público: em teste recente feito pela Proteste, apenas 8 foram legitimamente consideradas honestas com o consumidor,7 foram reprovadas e 4 não podem nem chegar a ser consideradas azeite. A marca de azeite extravirgem que você costuma comprar pagando mais caro está te enganando
Esta pesquisa recente de fraude contra o consumidor revelou
que grande parte dos azeites mais comuns no dia a dia dos brasileiros
que são vendidas como extravirgens, são, na verdade, apenas virgens.
Para ser considerado extravirgem, o azeite tem que conter no máximo 0,8% de acidez enquanto que o limite do virgem é de 2%. Passando desta porcentagem de acidez, é azeite comum ou nem isso.
Este é o quarto teste feito pela Proteste com
pior resultado e maior fraude contra o consumidor. A Associação, que
tem como objetivo atuar na defesa e no fortalecimento dos direitos dos
consumidores brasileiros, verificou se havia adulteração nos produtos.
Com
uma análise sensorial feita em laboratório reconhecido pelo Conselho
Oleico Internacional (COI), os azeites foram avaliados quanto ao aroma, à
textura e ao sabor. Segundo a legislação, nos azeites extravirgens não podem ser encontrados defeitos na análise sensorial nem a adição de outros óleos.
Nos
quatro azeites que foram detectados fraudes, havia mistura de óleos
refinados com adição de outros óleos e gorduras. São eles:Figueira da Foz, Tradição, Quinta d´Aldeia e Vila Real.
Nos outros 15 azeites extravirgens testados, uma surpresa quando
revelados os que são realmente extravirgens e os que são apenas virgens.
As sete marcas que estão nos enganando pelo rótulo e tem qualidade
inferior às exigidas são: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.
E para lembrar aquele lance de “não julgar o livro pela capa”, as 8 marcas realmente sinceras com o consumidor são: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.
Visto que a
grande atratividade dos azeites extravirgens são suas propriedades
antioxidantes e benéficas à saúde, estas fraudes são um abuso, falta de
respeito e deveriam ser consideradas crimes.
Faça sua parte e
espalhe a notícia. Quanto mais gente souber o quanto estas marcas de
renome estão nos enganando, estaremos menos vulneráveis a pagarmos de
“trouxa”. Principalmente tratando-se de saúde.
Página de Self Control Diet
Adapted by Liberte Sua Mente
http://libertesuamente13.blogspot.com.br
E a marca Báltico? Algum teste realizado?
ResponderExcluirObrigada.
O Báltico foi comprovado como óleo de fusca usado. kkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSim ... oleo para sabão !
ExcluirEkkkkkkkk
ExcluirNé...
ExcluirBaltico não é marca e não é azeite é vinagre...Leia o rotulo...
ExcluirGIBIM SABICHÃO.
Excluirhttp://images.vivino.com/thumbs/00qsnqalswkqm_375x500.jpg
Ahhahahahahahahhaha
ExcluirAhhahahahahahahhaha
ExcluirPara mim o verdadeiro azeite é o de Oliva, seja lá que fabricante seja, o que importa é o sabor de azeitona, pra ser puro e gostoso de se tomar mesmo puro.
ExcluirPessoal, eu não tenho como saber qual o azeite que se pode considerar honesto, porém aprendi uma coisa : qualquer azeite que seja bom não pode custar menos do que $10,00. "Azeites" como Torre de Belém, Lisboa, Tradição, Olivenza, Quinta da Aldeia, Malaguenza, e outros deste tipo, são todos óleos de soja com aditivos e lampante. Se este país fosse sério não se permitiria a comercialização destes "Azeites". conheço alguns com preços razoáveis como Cirio, Bom Dia, De Cecco, Santa Maria, Azeite D"oro, Baltico, e outros.
ExcluirBrasil roubalheira geral, políticos e muitos muitos empresários que gostam de levar vantagem em tudo..até agindo da má fé vendendo gato por lebre
ExcluirBrasil roubalheira geral, políticos e muitos muitos empresários que gostam de levar vantagem em tudo..até agindo da má fé vendendo gato por lebre
ExcluirQuanto mais baixa acidez é melhor. O azeite não pode ser velho, ou seja, veja a data q foi evazado. Azeite bom é o Terra no da Ajinomoto. Agora azeite puríssimo é da marca Oliq...produzido em São Bento do Sapucaí!
ExcluirQuanto mais baixa acidez é melhor. O azeite não pode ser velho, ou seja, veja a data q foi evazado. Azeite bom é o Terra no da Ajinomoto. Agora azeite puríssimo é da marca Oliq...produzido em São Bento do Sapucaí!
ExcluirMANDEI UM E-MAIL PARA O IMETRO DIZENDO QUE ELES COLOCAM NO RÓTULO AZEITE EXTRA VIRGEM SÓ QUE LOGO ABAIXO VEM ESCRITO "TIPO EXTRA VIRGEM", ISSO É UM ESCAPE CASO VENHAM PARAR NA JUSTIÇA. EU FALEI TIPO EXTRA VIRGEM, É ESCAPAM DA MULTA.
ExcluirO INMETRO ME RESPONDEU QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DELES. ISSO É BRASIL.!!!
O grande problema do Brasil é a qtde de leis, formalismos que qdo chegam na justiça um bom advogado encontra as brechas. Simplificar com determinacoes claras com casos omissos indo pra justiça resolve muito.
ExcluirBáltico é show!
ExcluirSerá que esta pesquisa não é uma fraude? Pois pedem para que divulguemos uma pesquisa provavelmente tendenciosa, que pode prejudicar empresas que estão há anos no mercado.
ExcluirA revista Proteste é defensora dos direitos dos consumidores, não acredito que esteja "manipulando" resultados para promover essa ou aquela marca.
ExcluirA revista Proteste é defensora dos direitos dos consumidores, não acredito que esteja "manipulando" resultados para promover essa ou aquela marca.
ExcluirEmpresas que estão há anos no mercado (com raríssimas exceções)
Excluirse tratando de Brasil podem ser as piores...
No Brasil não escapa um...é só pesquisar, tem gente logrando de todo jeito. Qualidade, quantidade, validade e todos os "dades" possíveis, até a "vontade" está com problema. Ninguém tá fazendo nada...ou melhor, tão fazendo tudo para eles.
ExcluirAqui no Brasil onde adulteram tudo, remédios até alimentos, como acreditar que tem algo original e confiável? Estamos em uma terra onde o governo tem como objetivo governar com gezel (roubo).
ExcluirTemos que ir para as ruas e clamar pelos militares, porque neste país tudo é vendido falsificado. Até a merenda nas escolas para as crianças pobres vem vencida. Precisamos limpar este país e entrar com leis rigorosas e justiça não cooptada pela esquerda para colocar este país nos trilhos.
ExcluirSe não podemos confiar nas empresas, não podemos confiar no governo.....como podemos confiar nos órgãos de fiscalização???
ExcluirFui conferir até a marca que estou usando, Coccinero !
ExcluirPodiam fazer uma análise de pinga. Muito mais interessante.
ExcluirAZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO ...
Excluirhttps://www.supermercadosboa.com.br/produto.php?_p=133571
Fale com Delivery · Home · ALIMENTOS BASICOS · AZEITE & OLEO. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO Voltar ...
AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO
ExcluirFiquei realmente muito surpresa!!...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA MARCA FILIPO BERIO É BOM?? TEM 0,5 % DE ACIDEZ.
ExcluirReclamo com quem? com o bispo.
ResponderExcluirNão reclame! Apenas não compre!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirReclame com o bispo macedo. kkkkkkkkkkkkk
ExcluirSim, procure o bispo macedo, na igreja universal!!!!
ExcluirNão esquece de levar sua colaboraÇão para pagar o templo do salomão...
ExcluirLOL!
ExcluirMelhor levar contribuição p o templo do q ser enganado sempre nesse Brasil de merda...
ExcluirE compre o "óleo ungido" do Waldemiro, que este pode ser até de lagartixa. O que importa é que é "ungido"
Excluirkkkkkkkkkkk...Adorei sua resposta!
ExcluirKkkkk excelente! !
ExcluirBom dia a todos aqui presentes! Meu nome é Ricardo e sou distribuidor direto de azeite extra virgem direto da España e direto do produtor. Fico alagado em ver pessoas abrindo os olhos em relação aos produtos vendidos no Brasil de má qualidade. Vivo discutindo com clientes sobre qualidade, por que m geral eles querem produtos com preço, e nese caso se vc tem um produto que em geral é natural (suco de oliva) fica impossível ter preço sendo que pagamos impostos muito altos e tratamos com um produto que em sua origem tem seu preço alto também. Sendo assim não existe azeite de qualquer classe a um preço convidativo ( barato). Todo aquele que queira comprar azeite barato se esta enganando, certo é que existe produto no mercado onde se cobra preço alto e não é o que realmente é, ou seja, temos que olhar bem a acidez do produto em questão, nunca será um extra virgem aquele azeite acima de 0,5, e mesmo assim o 0,5 é um apelativo para não perder a palavra "EXTRA". O meu produto tem ujma acidez de 0,3 e a próxima remessa chegará com 0,2, feito lá, engarrafado lá e com todos os documentos necessários e exigidos pelo ministério da agricultura e saúde para que eu possa vender qualidade. Outra coisa não direi o nome por que não é o caso de publicidade e sim de esclarecimento. Assim que pessoal muito cuidado com o que vcs estão comprando que pode realmente estar fazendo mau a sua saúde.
ExcluirPaqui Péres, é uma excelente oportunidade de informar nome do produto ou até mesmo teu contato. Fiquei muitíssimo interessada.
ExcluirSimplesmente ridicula essa reportagem
ResponderExcluirRidículo é você que se omite da informação.
ExcluirÉ isso ai rodrigo. Por causa desses manes e que existem empresas sem escrúpulos
ExcluirContinua comprando óleo de soja de 15,00 reais.
ExcluirEd Evaristo deve ser empresário ou funcionario de algumas marcas aí, vamos sim passar pra frente, estão nos enganando....Ele é quem é ridículo...
ExcluirE é por causa de manés que acreditam em tudo que rola na internet é que as notícias falsas como esta tem sustentação.
ExcluirCadê o link da Proteste que mostra a pesquisa. Por que o brilhante autor desde post não colocou para que a gente verifique a fonte?
Aí vem os paladinos da justiça capaz de linchar um inocente porque viram um blogue fajuto detonando um produto que talvez eles nunca consumiram.
Vão estudar cambada de ignorantes.
Aprendam a verificar as notícias antes de ficarem repassando estas drogas.
Segue o link http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
Excluirtoma!!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirta aqui o link pra quem é suuuuper inteligente e gosta de criticar: http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
ExcluirPodia ter se mantido calada..... rsrsrsrs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNé....
Excluirsera que e do PT
Excluirserá que é do PSDB?
ExcluirE o corte real , não consta na lista, td p fusca...kkk
ExcluirE o corte real , não consta na lista, td p fusca...kkk
ExcluirNão sei pq o Sr. achou ridícula, pois em um restaurante que frequento recebeu um cliente "entendida" dizendo que o azeite oferecido na mesa era falsificado. Caso eu estivesse com esta matéria em mãos, faria questão de esfregar na cara dela que estava fazendo escândalo no local! Nota: o azeite usado era o Andorinha! Por favor, pense antes de publicar ou comentar algo na Internet!
ExcluirMEU CARO, MANDEI UM E-MAIL PARA O IMETRO DIZENDO QUE ALGUNS COLOCAM NO RÓTULO AZEITE EXTRA VIRGEM SÓ QUE LOGO ABAIXO VEM ESCRITO "TIPO EXTRA VIRGEM", ISSO É UM ESCAPE CASO VENHAM PARAR NA JUSTIÇA. EU FALEI TIPO EXTRA VIRGEM, É ESCAPAM DA MULTA. SE FOSSE EXTRA VIRGEM NÃO COLOCARIAM ESTA NOTA, OU É OU NÃO É. PRESTE ATENÇÃO DE AGORA EM DIANTE NOS RÓTULOS.
ExcluirO INMETRO ME RESPONDEU QUE NÃO É DE RESPONSABILIDADE DELES. ISSO É BRASIL.!!!
O Inmetro é responsável tão somente por TESTAR os produtos, sua qualidade e qualificá-los. O órgão que pode ajudá-lo em sua reclamação é o PROCON.
ExcluirEd Evaristo deve ser parente do Edi Macedo, mas este é esperto....o Ed Evaristo é falsificado ...
ExcluirNa dúvida nunca compre um azeite por menos de 30 reais o frasco de 500 ml
ExcluirQualquer azeite com acidez 0,2 não te erro. O pro lema é o preço. Nunca menos que R $60,00.
ExcluirA poucos dias vi uma reportagem sobre falsificação de alimentos, principalmente azeite, pela máfia italiana. Mas, pelo jeito, há outras máfias fazendo o mesmo.
ExcluirEu, por acaso comprei o Cardeal, 0,2% a 20.00. Não está na lista de reprovados mas esse preço era promocional. Na verdade nunca confio nos produtos industrializados. Não confio na humanidade, me perdoem as excessoes
ExcluirTalvez se fosse reportagem com algum conteudo sexual, as pessoas se importariam mais.... eh uma pena ver q qtas pessoas nao valorizam a saude.... grande utilidade sim...se existissem mais reportagens como essa frequentemente,.. nao seriamos tao estupidos e nao seriamos passados pra tras.... parabens pela rwportagem....
ResponderExcluirEntão fico mesmo com azeite de babaçu feito por minha amigas quebradeiras de coco, muito natural e ótimo para a saúde.
ExcluirVergonhoso saber como somos enganados. O azeite galo tão famoso e uns dos mais caros serem falsos. Agora é marcar os nomes dos verdadeiros e comprar só destes.
ResponderExcluirHá muito que a marca Galo não é aprovada no controle de qualidade.Deixei de consumi-lo tem alguns anos por conta das publicações divulgadas na midia.
ExcluirNossa só compro Carbonell, ou melhor, comprava. Por sinal caríssimo. Que decepção
ResponderExcluir>Marilene Mattozo> Não se desespere. Você não é a única. Eu também sempre comprei Carbonell, e agora vou seguir você. Não comprarei mais. Só que nós dois como vítimas desta empresa ingrata para com os seus 2 clientes, não podemos deixar barato. Estou convidando você, para juntos encetarmos uma campanha que, com certeza levará esta empresa à banca rota. Começaremos fazendo uma passeata na Paulista, já na próxima semana. Depois você me liga para acertarmos o dia. Você deverá ir vestida com a roupa igual à daquela moça que aparece na lata do azeite Carbonell, e eu irei vestido com os trajes usados pelos apanhadores de azeitonas, e levando uma peneira cheia de azeitonas que irei distribuindo pelo caminho. Vamos providenciar um carro de som com a CUT, e gritaremos à plenos pulmões que: "Nós dois unidos, jamais seremos vencidos. Nós dois unidos, jamais seremos vencidos" E precisamos combinar que só daremos entrevistas sobre a nossa revolta, para a Globo. E isto se eles passarem no Jornal Nacional, caso contrário, nada diremos. Caso venhamos à fazer algum sucesso na mídia, eu deixo que você desfrute todo o possível momento de gloria midiática. Eu não quero, e não posso aparecer. Sou uma pessoa muito introspectiva, e tenho medo de depois que o nosso sucesso chegar, as minhas fãs me vejam na Globo, e não me deem mais sossego. Você entende, não mesmo? Mas ainda assim, vamos à luta menina.
Excluiro.O
ExcluirTemos que saber se a falsificação é feita lá na origem ou aqui pelos importadores. Muita coisa importada vem em galões grandes e é engarrafada aqui.
ExcluirQue horror!
ResponderExcluirVerônica Ribeiro Pizane> A culpa só pode ser da Dilma e do Lula. Liga para eles, e fale que você esta horrorizada com esta notícia. rsrsrsrsrsr
ExcluirEu ainda acho que culpa é do FHC !!!!!
ExcluirGente...isso acontece em toda parte do mundo. Não é um luxo brasileiro. sabe que aquí na Itália descobriram que muitas marcas de molho de tomate compram o molho pronto da China????? ������ Uma equipe de reportagem italiana visitou alguns agricultores chineses, passando-se por compradores italianos, e comprovaram a venda de molho para empresas italianas por um custo baixíssimo. Vendem até molho de tomate estragado , com cor marrom , que custa menos... imaginem só a trapaça feita no orgulho nacional italiano!!!
ExcluirParece jogada de MKT. Marca contra marca. Só isso.
ResponderExcluirVeja você mesma http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
ExcluirBom dia já imagina essa decepçao, pois o gosto dos azeites mudaram muito, todavia não incluirao a marca andorinha porque?
ExcluirLEIA A MATÉRIA PRIMEIRO PARA DEPOIS COMENTAR: E para lembrar aquele lance de “não julgar o livro pela capa”, as 8 marcas realmente sinceras com o consumidor são: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.
ExcluirNão vi essa informação no site do proteste.
ExcluirLuc, se vc for ao site:
Excluirwww.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
Na lateral tem a opção: Veja mais / Azeites: a escola certa.
Segue link: www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
Lá tem essas opções de azeites que o Miguel pronuncia.
Cada dia a decepção com uma coisa diferente, o recurso é não comprar essas marcas, e não acho q é jogada de marqueting não! A troco de que?! Aff ...isso é Brasil !
ResponderExcluirJogada de MKT ou não, os brasileiros sempre estão sendo engandos! A diferença que existem consimudor mal informado e que não tem paciência de ler os rótulos antes de comprar. Pela correria do dia a dia? Ou pelo simples fato de ser comodo!?
ResponderExcluirA reportagem está mostrando justamente onde há o erro na rotulagem dos produtos. No rótulo diz ter uma coisa, quando na verdade o produto não apresenta a qualidade que diz ter. Não se engane com os rótulos, não são eles que mostram a idoneidade de uma empresa.
ExcluirJá anotei quais azeites terei que comprar, as marcas já estão anotadas em meu caderninho...
ResponderExcluirEstá fazendo justamente o que eles querem ! Quem conhece azeites conhece pelo gosto e se for ruim não compra mais Tem que obedecer a acidez escrita no rótulo, se não tiver não compre !
ExcluirQue tal verificarem direto na fonte? O texto acima parece ter sofrido algumas "pequenas" alterações na hora de anunciar os vencedores...
ResponderExcluirhttp://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirColoca o link para a tabela de pontuação... http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa/download?ressourceUri=F725140B8299784CEE706E2DC1471EF7756CC103
ExcluirNoticia de um blog
ResponderExcluirQualquer um faz um blog e publica o que quiser.
Cada a fonte disto?
É claro que é uma farsa.
O gente desavisada que acredita em tudo que vê.
http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
Excluirhttp://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
Excluirorra Thiago,você tinha toda razão,ainda bem que consegui ter acesso a essa maravilha de azeite grego 0,3 de acidez , valor honesto de qualidade.
ResponderExcluirPesquisem na internet, em mais de um site, foi o q fiz a algum tempo atrás. Pesquisem sobre o SABOR do azeite de oliva puro. Foi assim q descobri os falsos sozinha sem orientação. Aquele azeite q tem gosto de gordura não é azeite. O azeite verdadeiro tem um sabor até desagradável. O Andorinha e um novo na praça o Renata, se são 100% puro eu não sei mas se aproxima. Sei q ñ tem como fornecer azeite puro de oliva para o mundo, é impossível. Então o azeite é adulterado da mesma forma q o leite. Existe azeite puro (na origem). Existe leite q é só leite ( no campo).
ResponderExcluirPerfeito!
ExcluirPerfeito!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCONHECEM O HOJAS BLANC
ExcluirSó não achei nesses links a lista dos azeites aprovados no teste...
ResponderExcluirQuem me garante que são esses mesmos?
No site tem um link para as tabelas de pontuação.
ExcluirEsa pesquisa foi feita por quem? Publicada aonde? (fora de um blog de blogueira procurando sponsors)
ResponderExcluirPelo que ela discrimina, paresce um blog da mafia italiana. :)
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirhttp://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa/download?ressourceUri=F725140B8299784CEE706E2DC1471EF7756CC103
ExcluirSueli Maia. O gente mal informada... os resultados desta pesquisa, foram amplamente divulgados pelo órgão citado a cima, em toda mídia. Inclusive. as marcas que foram reprovadas e as marcas idôneas;
ResponderExcluirSueli Maia. O gente mal informada... os resultados desta pesquisa, foram amplamente divulgados pelo órgão citado a cima, em toda mídia. Inclusive. as marcas que foram reprovadas e as marcas idôneas;
ResponderExcluirÉ bom saber. Realmente, as aparências enganam! Às vezes a gente confia na marca registada e vejam só como elas nos enganam!
ResponderExcluirIsabel Gomes
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com
Recentemente tive a oportunidade de conhecer o azeite Nova Oliva, é um chileno com 0,2% de acidez. Possui aroma muito bom e sabor frutado. Nunca vi testes feitos com ele. Recomendo que experimentem...
ResponderExcluirPrefiro o azeite Maria
ResponderExcluirTô achando que os proprietários das Fábricas desse azeites falsificado sldevem ser políticos Brasileiros,
ExcluirEis o linque da pesquisa sobre óleo extravirgem industrializado
ResponderExcluirhttp://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/azeites-de-oliva-so-no-rotulo-10710633
ResponderExcluirPrevejo um processo violento contra essas empresas espertinhas.
ResponderExcluirOlá! Preciso do contato do autor do blog para tratar um assunto por email ou telefone. Podem me passar, por favor? Obrigada!
ResponderExcluirSamura Soturo, amigo vc é um dos vendedores ou consumidor??Tanta defesa assim sem conhecimento de causa leva-me crer que vc é dono ou sócio de alguma das tais marcas.. por favor repense antes de chamar alguem de desinformado e ignorante, tá provado que o maior ignorante é aquele que não quer Ler...
ResponderExcluirIncrível como nós brasileiros adoramos discutir no Face ou na Rede. Das duas uma: Ou vamos ter um país diferente pra melhor ou vamos ficar brigões trogloditas. ....Prefiro acreditar na primeira hipótese! !!
ResponderExcluirE o azeite extra virgem Faisão e o Lisboa também foram reprovados?
ResponderExcluirDaí o cara toma decisão de casar baseado nesse papo de extravirgem...
ResponderExcluirDaí o cara toma decisão de casar baseado nesse papo de extravirgem...
ResponderExcluirPra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
ResponderExcluirdeixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....
TEM QUE QUEBRAR AS SEMENTES DA AZEITONA VERDE PARA EXTRAIR EM QUALQUER OLEO O SABOR DE AZEITES , UMA POR UMA DE UMA PANCADA SECA COM MARTELO
ExcluirDAI DEIXA POR UNS 15 DIAS BEN TAMPADA COM AZEITE UMAS 10 AZEITONAS COM A SEMENTE QUEBRADA , DAI SIM SAI GOSTO MAIS ACENTUADO DE AZEITE
ExcluirPra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
ResponderExcluirdeixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....
Pra resolver o problema, compro muita azeitona verde coloco-as dentro de um óleo o mais natural possível
ResponderExcluirdeixo por um mês em conserva e uso o óleo com perfume de azeite ( ou azeite ) e ponto final.....
Se alguém for ao "bicho da seda", da IURD, ele vai dizer que isso é coisa do cramulhão ou do capeta; e não deixará de ter razão, porque é sempre ele que por detrás de fraudes.
ResponderExcluirTodos Óleos faz mal pra saude, mas a midia distorce a verdade
ResponderExcluirDecepção total com as Marcas Galo e Carbonell
ResponderExcluirConclusao: fuja dos portugueses, muito associados com importadores brasileiros, e onde brasileiro bota a mao, seja azeite, chocolate ou sorvete, a qualidade é ruim. Prefira os espanhois ou como eu, uso o azeite argentino Cocinero, da fabrica Molinos, conheço desde os anos 60 quando de pequeno morei lá.
ResponderExcluirConcordo com você, o melhor azeite de oliva é o argentino, é como se tivesse comendo a azeitona, sem dúvida é puro!
ExcluirBáltico. ...Esta classificado como óleo mineral 20 40 w fica bom em alta rotações
ResponderExcluirCade a fonte dessa materia?
ResponderExcluirem vários comentários parecidos com o seu, que já foram postados aqui
ExcluirNossa quanta enganação, compramos gato por lebre
ExcluirIsso tambem serve para marca Friboi, nao va pela embalagem e propaganda na TV.
ResponderExcluirHOJAS BLANC E O MELHOR
ResponderExcluirE o azeite Quinta d'boa vista e aprovado pro consumo....? Pois depois deste anúncio nao compro mais o Galo!
ResponderExcluirDom fiorello pra quem quer qualidade e credibilidade fora o sabor que é maravilhoso
ResponderExcluirCada dia aparece uma coisa agora é o azeite, carne vermelha salchicha linguiça também fazem mal. Abacate era terrível no colesterol agora é uma gordura boa, ovo agora faz bem sem falar no chocolate 70 indicado por médicos. O povo sempre enganado. Não aparece médicos ou nutricionistas lá dizer o que realmente faz bem!!!!!
ResponderExcluirSegue o link da Proteste falando sobre os azeites reprovados: http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-extravirgens-so-no-rotulo
ResponderExcluirEm relação a essa postagem , a pesquisa acessada através deste link está incompleta de informações pois, não cita os azeite aprovados. Segue outro link que vem com as informações complementares.
http://www.proteste.org.br/alimentacao/nc/noticia/azeites-a-escolha-certa
O "Terrano", da marca ajinomoto, foi feito algum teste?
ResponderExcluirE os azeites de oliva feitos em Minas Gerais? Foi feito algum teste? Parecem ser bons, principalmente o da marca epamig. Qual a música número de número 1? quem a canta?
ResponderExcluirUsei o azeite da marca cocinero, mas o gosto é um pouco amargo, é assim mesmo?
Encontrei uma diferença brusca no Azeite Lisboa. Acredito que foi adulterado. Portanto, cuidado ao comprarem esta marca.
ResponderExcluirCOMO SEMPRE NÃO SOBRA MAIS NADA DE HONESTO,ESTÃO NOS ENGANANDO ATÉ EM PRODUTOS ALIMENTARES,É UMA FALTA DE VERGONHA SEM TAMANHO.PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!
ResponderExcluirATÉ O SAGRADO AZEITE.
ResponderExcluirEntão pelo que entendi os rótulos desses produtos são falsos? Alguém aí acione o inmetro .Não. É possível que essa notícia seja fidedigna afinal acabou de comprar o.o.beirao no Wall Mart aaki diz 0.5 de acidez.
ResponderExcluirQuem pagou a pesquisa? Isso muito me interessa.
ResponderExcluirQuem pagou a pesquisa? Isso muito me interessa.
ResponderExcluirPela qualidade do texto, duvido que a informação seja confiável.
ResponderExcluirGente não sou o ex em azeite mas fica a dica o azeite que é puro sem mistura de óleos você sabe da da seguinte forma pegue o azeite coloque em um copo é deixe na geladeira se este azeite estiver misturado com óleo vegetal ele se separa pois o azeite congela virá que parece uma manteiga o óleo fica na superfície ele não congela pode por também no friser se for azeite misturado com a temperatura baixa ele se separa azeite x oleo nota você não vai saber qual é a acidez do azeite mas fica sabendo se é puro ou misturado com óleos
ResponderExcluirGente não sou o ex em azeite mas fica a dica o azeite que é puro sem mistura de óleos você sabe da da seguinte forma pegue o azeite coloque em um copo é deixe na geladeira se este azeite estiver misturado com óleo vegetal ele se separa pois o azeite congela virá que parece uma manteiga o óleo fica na superfície ele não congela pode por também no friser se for azeite misturado com a temperatura baixa ele se separa azeite x oleo nota você não vai saber qual é a acidez do azeite mas fica sabendo se é puro ou misturado com óleos
ResponderExcluirQuero saber referente ao óleo de oliva Malaguenza foi testado? ele é muito saboroso a acidez máxima dele é 0,5%. obrigada
ResponderExcluirCocinero, Andorinha e Cardeal, padrão Bunge de Qualidade
ResponderExcluirCocinero, Andorinha e Cardeal, padrão Bunge de Qualidade
ResponderExcluirConcordo ..uso o galo extra virgem a anos e fiquei triste com essa descoberta
ResponderExcluirFlávia!! Você levando sua contribuição para o templo, está sendo enganada duas vezes: pelos políticos https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=451797315004299&id=227395854111114corruptos e pelos espertalhões dos templos.
ResponderExcluirFlávia!! Você levando sua contribuição para o templo, está sendo enganada duas vezes: pelos políticos https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=451797315004299&id=227395854111114corruptos e pelos espertalhões dos templos.
ResponderExcluirNenhuma das que uso estão aí. Não sei se é bom ou mau sinal... Hojiblanca, Lisboa e Monumental.
ResponderExcluirE o Malaguenza......presta ou não ?
ResponderExcluirE se não presta ????
Vou morrer ?
Rsrsrssrsr
O azeite que eu comprei ( Malaguenza), deve ser óleo de motor; pois o nome nem consta dessas listas rsrsrsrsrsrrsrs.
ResponderExcluirsal e limão resolvido
ResponderExcluirsal e limão resolvido
ResponderExcluirTem que atualizar ,esta pesquisa é de 2013
ResponderExcluirE o azeite mondegao???
ResponderExcluirE o azeite Coimbra ?
ResponderExcluirPresta ou não ?
e os azeites que trazem no rotulo a frase "tipo".pra mim,tipo e alguma coisa parecida.
ResponderExcluirespero resposta.
Na pesquisa mostrada pelo Fantastico o azeite La Serrata foi aprovado....Acreditar em quem ?Vou espremer azeitona e chupar o caroço...
ResponderExcluirNão encontrei matéria sobre testes em azeites no site da Proteste. Alguém aí tem um link?
ResponderExcluirOliveirinha é um bom azeite?
ResponderExcluirOliveirinha é extra virgem?
ResponderExcluirOliveirinha é extra virgem?
ResponderExcluirOliveirinha é um bom azeite?
ResponderExcluirPergunto: o que foi feito pra defender o consumidor? Continuamos a serem enganados? Isso que é difícil....compramos o produto pelo rótulo..quem garante ao consumidor que está comprando o que diz o rótulo.... quem pode averiguar estes e estes milhares de iuteos itens que estamos sendo enganados.. fica difícil.. depender da boa vontade dos órgãos qdo bem quiserem fazer a análise laboratorial..
ResponderExcluirNão podemos mais confiar na virgindade nem dos azeites! rsrs
ResponderExcluireu compro oliveira da serra desde sempre...
ResponderExcluiro brasileiro não sabe o que é azeite, cade o teste do gallo e andorinha, azeite extra virgem que não pode ir ao forno sabe porque o azeite tem densidade 92 e o óleo de soja 88 na auto temperatura se separam, este teste pra mim esta tudo errado todos não prestão pra comprar azeite de qualidade vai na cadeg
ResponderExcluirÉ bom saber e não comprar mais estas marcas que vem enganado o consumidor
ResponderExcluirSempre que vou ao Rio compro bacalhau e azeite extra-virgem no Pão de Açúcar por serem muito mais baratos que em Belém onde moro. Ano passado, em setembro, em una das coloque fiz em um Pão de Açúcar da Av. N. S. Copacabana existia uma informação do Procon junto à prateleira dos azeites informando que os azeites extra-virgens Galo e Borges não eram extra-virgens. Essa medida deveria ser utilizada em todo o Brasil.
ResponderExcluirBem, alguma coisa deve ter mudado nestes últimos 3 anos. De repente, pode até ter sido invertida a posição entre os fabricantes/distribuidores.
ResponderExcluirQUAL A SITUAÇÃO EM 2016? A Proteste (ou outra entidade), tem alguma avaliação mais recente?
E a marca FAISÃO REAL ? Presta ?
ResponderExcluirNão tinha dúvidas sobre o Azeite Carrefour vou Qualita, pois eles são vendidos como marca própria do Extra e Carrefour se fizerem cagada com o produto eles acabam queimando a imagem da rede de supermercados, bem como os combustíveis comercializados por eles esses aí com certeza não são batizados. Falando de Azeite gosto muito do De Cecco.
ExcluirPresta pra acender churrasqueira kkk
ExcluirPor isso que eu uso azeite de coco babaçu, extraído artesanalmente 100℅ natural, substituo todos os óleos de cozinha por ele
ResponderExcluirPor isso que eu uso azeite de coco babaçu, extraído artesanalmente 100℅ natural, substituo todos os óleos de cozinha por ele
ResponderExcluirA gente da um duro pra ganhar uma merreca pra comprar um azeite de qualidade e descobre que o miserável e' falso.
ResponderExcluirDe Azeite eu conheço pois quando colhíamos as azeitonas levávamos no lagar e saia puro. O meu Tio e Padrinho Aníbal Póvoa foi por muitos anos o lagareiro do SIMÃO e Cia em Alferarede Abrantes fabricante do Azeite Andorinha , hoje essas empresas Andorinha e Galo foram vendidas para grandes trustes internacionais e aí só querem visar lucro ; eu estou comprando o Vila Flor que no Wal-Mart tem bom preço e é de muita boa qualidade ((PURO )
ResponderExcluirE o andorinha?
ResponderExcluirAntigamente tinha grupos de donas de casa que ao fazer suas compras fiscalizavam produtos e preços nos mercados e reunidas informava aos setores responsáveis de nosso governo, lendo tal noticia sobre o AZEITE que compramos pensando em melhor qualidade de vida e seguindo exemplos Europeus de saúde da saudade destes grupos de Donas de casa que tanto fazia por todos nós.
ResponderExcluirA regra geral é ter sido embalado na origem. Essa história de importadores embalarem no Brasil só serve pra adicionarem óleo automotivo queimado.
ResponderExcluirSó não concordo com uma coisa, é que extra virgem é o de primeira prensagem a frio, de sabor intenso, porém, a acidez pode variar, pois depende da safra. Sem essa de acidez super baixa. Acidez muito baixa fica muito suave como os azeites gregos. Vou continuar comprando Borges e Gallo por serem gostosos. Que se dane a acidez! Eu até prefiro os extras virgens mais ácidos, pois daí, são mais picantes! Andorinha também é ótimo!
Todo mundo aqui falou que o azeite Báltico era olho pra motor de fusca, eu coloquei no meu Fusca, liguei ele, funcionou 30 min e fundiu o motor, e agora? ����
ResponderExcluirNão vi nenhum comentário sobre a marca ABC de Minas, alguém sabe se entrou na pesquisa? Estou usando este atualmente.
ResponderExcluirE a marca ABC de Minas, alguém sabe?
ResponderExcluirAZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO ...
ResponderExcluirhttps://www.supermercadosboa.com.br/produto.php?_p=133571
Fale com Delivery · Home · ALIMENTOS BASICOS · AZEITE & OLEO. AZEITE ESPANHOL BALTICO EXTRA VIRGEM VD 500ML CLASSICO Voltar ...