A angina de peito origina crises de dor no peito que duram, em geral, alguns minutos, produzindo-se com frequência quando se faz algum esforço físico.
Quais são os sintomas?
- Batimentos rápidos do coração (taquicardia)- Dores no centro do esterno (sensação de compressão).
NOTA:
- Não confundir uma crise de angústia ou de pânico com uma crise de angina de peito.
- Não se preocupe se, de vez em quando, o coração se acelerar sem razão aparente ou adoptar um ritmo irregular por curtos momentos.
Quais são as causas físicas?
A angina explica-se por um aperto de uma ou mais das artérias coronárias que levam o oxigénio ao coração. Este aperto é devido à aterosclerose, isto é, à formação de depósitos de gordura nas artérias.Quais são os factores psicológicos?
O stress crónico e o seu perfil psicológico podem desempenhar um papel importante no aparecimento e no agravamento da angina de peito.Como curar-se mais depressa
A angina de peito é tratada por meio de anti-anginais: betabloqueantes, inibidores cálcicos, derivados nitrados, etc.De lembrar que o tabagismo pode desencadear uma crise de angina.
Alternativas diversas
—► Pode prevenir e travar a aterosclerose recorrendo às plantas, aos suplementos e à alimentação. Experimente também a acupunctura e o ioga.Para mais informações consulte Distúrbios cardiovasculares.
—► Vejamos então alguns conselhos relativos, especificamente, à utilização da homeopatia em caso de angina de peito.
Consoante as suas necessidades, tome 3 grânulos de um remédio 5 CH logo no princípio da crise, nos casos seguintes:
- Tem um aperto no coração? Tome Cactus Grandiflorus.
- Sente uma dor no coração com irradiação para o membro superior esquerdo? Tome Latrodectus mactans.
- Para além de sentir uma dor no coração, tem suores frios, com vontade de se destapar? Tome Tabacum.
As melhores soluções psicológicas
Um trabalho de natureza psicológica é incontornável para melhorar o seu estado, a longo prazo. Ver Distúrbios cardiovasculares.Faça ao menos isto:
Para além de aplicar as recomendações médicas e de experimentar as abordagens alternativas acima mencionadas, trabalhe ao nível da dimensão psíquica da sua doença.
De Glossário das Doenças, do Livro O FACTOR X – Como curar-se mais depressa, de ROBERT DEHIN & JOCELYNE AUBRY, Publicações Prevenção de Saúde.
http://solucaoperfeita.com